Socorro, vou ter um casamento!

Mais ou menos aí umas 14 vezes por semana recebo um mail de alguém que não sabe o que vestir num casamento. O apelo chega sempre em modo de desespero e eu imagino logo a pessoa a receber o convite para a boda e a começar com um tremor no olho, da carga de nervos que apanhou. Não vale a pena apelar ao lado racional, explicar que é só uma festa, que qualquer vestido bonito cumprirá a missão na perfeição e que, feitas as contas, são apenas convidadas, não são propriamente a noiva do Harry de Gales. Ninguém quer saber disso. Toda a gente quer ir em bom, se possível de maneira a ofuscar a própria da noiva. Mas tudo é um problema: ou é porque o casamento é à noite, ou é porque é na praia, ou é porque é em Dezembro, ou é porque se é a madrinha, ou é porque se quer parecer Dior com budget Zara, ou é porque, porque, porque.  A lista de condicionantes é interminável e não há como agradar a gregos e a troianos. Mas agora que a época de bodas & baptizados vai arrancar em alta, aqui ficam três looks possíveis. Ah, e quatro regras a ter em conta:

1- Esqueça o branco, o pérola, o begezinho, qualquer tom que, remotamente, possa fazer com que achem que é a noiva. Não é e, acredite, também não a vai querer enfurecida. Quanto ao preto, é a escolha óbvia e segura por parte de 94,3% das mulheres, mas é uma festa, não um velório, há mil outras cores à disposição.

2- Confirme no convite se há algum dress code. Se não trouxer nenhuma referência ao assunto, pergunte na mesma. Não vai querer ser a única a aparecer de vestido de baile num casamento que pede traje descontraído.

3- Decotes até ao umbigo e rachas que deixam pouco à imaginação podem ser guardados para uma ida ao Urban. Num casamento, menos é definitivamente mais.

4- Aconteça o que acontecer, não acabe a noite descalça, com uns copos a mais e agarrada ao microfone num solo de karaoke. Ok, a parte dos copos e do karaoke até pode ser, mas tente não descer dos saltos.

SONAE imagens.002

SONAE imagens.003

Tudo o que precisa num único espaço