[MY PLACE] to park

Estacionamento para bicicletas e trotinetes

Estacionamento para bicicletas e trotinetes

O [MY PLACE] to park é o novo serviço digital que permite e reservar um lugar de estacionamento para bicicletas e trotinetes.

Este espaço de estacionamento está localizado no Piso -1, zona laranja, tendo acesso pela entrada de viaturas da zona laranja (virada para a 2ª circular). Fica equidistante dos acessos às Torres e tem um bloco de elevadores muito perto

Clique aqui para ver a localização no mapa.

 

Como funciona o serviço?

  1. Aceda ao serviço [MY PLACE] to park – Bicicletas e Trotinetes na área de Serviços da aplicação do Centro e coloque o seu email e nº de telefone.
  2. Selecione a data, hora e o tipo de veículo que pretende estacionar, bicicleta ou trotinete. Faça o pagamento por MBWAY – o serviço tem o custo de 0,5€ por cada 2 horas de estacionamento –  e a reserva será efetuada após confirmação de pagamento.
  3. Para usufruir da reserva, abra a aplicação do Centro e o serviço [MY PLACE] to park. No histórico, selecione a sua reserva.
  4. A aplicação irá pedir-lhe que faça scan do QR Code que está na porta e deverá confirmar o seu nº de telemóvel com o código que lhe será enviado.
  5. Para abrir a porta, clique no botão “Abrir porta” e a porta ficará desbloqueada para que possa entrar.
  6. Deverá estacionar a sua bicicleta ou trotinete no nº indicado na aplicação. A bicicleta e trotinete deverão ser presas com o seu próprio meio de segurança (cadeado ou similar).

Caso tenha alguma questão com a utilização do serviço, por favor contacte-nos para o Balcão de Informações: (+351) 21 711 36 00 ( chamada para a rede fixa nacional )

Mobile App

Faça download da aplicação do Centro Colombo

O serviço [MY PLACE] to park – bicicletas e trotinetes está disponível na aplicação do Centro, na área de Serviços.

Faça download da aplicação do Centro Colombo

Tem alguma dúvida sobre como funciona este serviço?

Onde está disponível o serviço e como está identificado?

O serviço está disponível no parque de estacionamento do Colombo, no Piso -1, zona laranja, colunas F13.

Acesso pela entrada de viaturas da zona laranja (virada para a 2ª circular). Fica equidistante dos acessos às Torres e tem um bloco de elevadores muito perto.

Clique aqui para ver a localização no mapa.

Como utilizo o serviço?

Nós ajudamos! É muito simples:

  1. Abra a aplicação mobile do Centro e selecione a opção: [My Place] to Park – bicicletas e trotinetes, na área de serviços. Em alternativa, faça scan ao QRCode que está na porta de entrada, devidamente assinalada para este serviço.
  2. Faça login (implica estar registado ou fazer um registo) ou em alternativa utilize o serviço em modo “convidado”.
  3. Selecione se pretende estacionar bicicletas ou trotinetes e a data e hora disponíveis para a reserva.
  4. Faça o pagamento (por MBway) para confirmar a sua reserva (a reserva só fica confirmada após pagamento). Após pagamento, receberá um email a confirmar a sua reserva e uma notificação push 15 min antes do início da mesma.
  5. No dia/hora da sua reserva, aceda ao serviço na sua aplicação ou clique no botão do email de confirmação de reserva e será direcionado para a área de histórico de reservas.
  6. Clique em Abrir Porta e irá ser-lhe solicitado que faça scan do QR Code que está na porta. Após fazer scan, irá receber um código SMS de validação, que deverá inserir na aplicação para abrir a porta.
  7. Quando terminar a sua reserva, só tem que sair e automaticamente fica registado o fim da utilização na aplicação.
  8. Terá um ecrã onde pode consultar o estado da sua reserva. Será também enviada notificação 15 min antes do tempo da reserva terminar.
  9. Receberá toda a informação sobre a sua fatura por email.

Como posso ler o QR Code?

O 1º passo é saber se a câmara do seu telemóvel tem leitor de QR Code. Aponte a câmara para o QR Code e deverá ver uma notificação no seu ecrã para o abrir.

Se não surgir, é provável que tenha de utilizar um leitor de QR Codes. Se não tiver nenhum instalado, sugerimos as seguintes aplicações gratuitas:

Em alternativa, pode aceder diretamente à aplicação do nosso Centro e na área de Serviços selecionar a opção [MY PLACE] to Park – bicicletas e trotinetes

Já fiz tudo o que descrevem e não consigo ler o QR Code.

Neste caso, pode aceder diretamente à aplicação do nosso Centro e na área de Serviços selecionar a opção [MY PLACE] to Park – Bike Hub, fazendo o download da aplicação aqui.

Tenho de instalar alguma aplicação ou registar-me?

O serviço está disponível apenas na aplicação móvel do Centro, pelo que terá que a ter instalada para usufruir do serviço. Caso não tenha a aplicação pode fazer o download aqui:

 

O serviço tem algum custo?

O serviço tem o custo de 0,5€ por cada 2 horas de estacionamento.

Como é feito o pagamento da reserva de estacionamento?

O pagamento é feito no momento da reserva do lugar utilizando o MBWay.

Após recebermos a confirmação do pagamento a sua reserva fica efetuada.

Já inseri o meu nº de telemóvel, mas não passa do ecrã com temporizador.

Para concluir o processo de reserva, deve ter a aplicação MBWay instalada e ativa no seu telemóvel e autorizar o pagamento do serviço.

Após este passo, deve voltar a aplicação móvel do Centro e verá o ecrã de confirmação da sua reserva.

Não tenho MBWay, como posso pagar?

O único meio de pagamento disponível neste momento é o MBWay. Para utilizar o serviço deve ter a aplicação instalada  (iOS / Android) e corretamente configurada.

Já fiz os passos todos, mas não aparece nada reservado.

Se viu o ecrã de confirmação de reserva, a sua reserva terá ficado guardada.

Para ver as suas reservas, pode aceder ao serviço [MyPlace] to Park – bicicletas e trotinetes, na área de serviços da aplicação do Centro e selecionar o botão: “Histórico”. Poderá também consultar o email de confirmação de reserva.

Já li o QR Code que está na porta, mas não abriu a aplicação mobile.

Se ainda não tiver a aplicação mobile do Centro instalada, terá de a instalar para poder utilizar o serviço. Pode ver como o fazer na página com informações do serviço que lhe irá ser apresentada após fazer scan do QR Code ou então utilizar os links abaixo para download da aplicação:

Já li o QR Code que está na porta, e agora?

Antes de ler o QR Code que está na porta, deve assegurar que tem uma reserva efetuada, aceder à sua reserva e clicar na opção “Abrir porta”.

Ao clicar em abrir porta, irá ser-lhe solicitado que faça scan do QR code que está na porta. Após fazer scan, irá receber um código SMS de validação, que deverá inserir na aplicação para abrir a porta.

Se ainda não tiver a aplicação mobile do Centro instalada, terá de a instalar:

Como posso usar o serviço sem ler o QRCode?

Basta abrir a aplicação mobile do Centro, aceder à área de Serviços e selecionar a opção: [My Place] to Park – Bicicletas e Trotinetes e clicar no botão “Reservar Lugar” e seguir os passos para a reserva.

Já estou ao pé da entrada, e agora?

Garanta que está junto da porta para poder abrir a porta e estacionar a sua bicicleta ou trotinete.

Basta abrir a aplicação mobile do Centro, aceder à área de Serviços e selecionar a opção: [My Place] Park – bicicletas e trotinetes, clicar no botão “Histórico” e selecionar a opção “Abrir porta”. Em alternativa, pode aceder ao email de confirmação de reserva que lhe enviámos e clique no botão para aceder à aplicação.

Ao clicar no botão “Abrir Porta”, irá ser-lhe solicitado que faça scan do QR Code que está na porta (ver imagem abaixo).

[My Place] Park abrir porta

Após fazer scan, irá receber um código SMS de validação, que deverá inserir na aplicação para abrir a porta.

Como posso abrir a porta?

Garanta que está junto da porta para poder abrir a porta e estacionar a sua bicicleta ou trotinete.

Basta abrir a aplicação mobile do Centro, aceder à área de Serviços e selecionar a opção: [My Place] Park – bicicletas e trotinetes, clicar no botão “Histórico” e selecionar a opção “Abrir porta”. Em alternativa, pode aceder ao email de confirmação de reserva que lhe enviámos e clique no botão para aceder à aplicação.

Ao clicar no botão “Abrir Porta”, irá ser-lhe solicitado que faça scan do QR Code que está na porta (ver imagem abaixo).

[My Place] Park abrir porta

Após fazer scan, irá receber um código SMS de validação, que deverá inserir na aplicação para abrir a porta.

A porta não abre, e agora?

Caso já tenha clicado para abrir a porta, feito scan do QR Code e inserido o código de validação, e a porta não esteja a abrir, por favor siga os seguintes passos:

– Tente efetuar novamente o processo;

– Caso a porta continue sem abrir, por favor contacte-nos para: Balcão de Informações do Colombo: (+351) 21 711 3600

A nossa equipa irá necessitar do código da sua reserva, disponível no detalhe de reserva e no email de confirmação.

O espaço que reservei está lotado. O que faço?

Antes de contactar a nossa equipa, por favor assegure que está junto do biciletário.

Caso esteja em frente ao espaço e o lugar que reservou não esteja disponível, contacte-nos diretamente para o seguinte número:

– Balcão de Informações Colombo: (+351) 21 711 3600

A nossa equipa irá disponibilizar-lhe uma alternativa, mas irá necessitar do código da sua reserva, disponível no detalhe de reserva e no email de confirmação de reserva.

Já acabou o tempo da minha reserva, mas preciso de ficar mais tempo no espaço. Posso estender a reserva?

Caso necessite de ficar mais tempo com a sua bicicleta/trotinete estacionada, pode efetuar uma nova reserva por período seguido ao que já havia reservado desde que o espaço esteja disponível.

Para tal, utilizar a opção: “Nova Reserva” disponível na área de histórico de reservas ou então efetuar o processo de reserva normal.

Caso já não haja lugares disponíveis para reserva, deve consultar os horários disponíveis e efetuar o processo normal de reserva.

Como faço para cancelar uma reserva?

As reservas efetuadas podem ser canceladas desde que 1h antes da hora reservada. Para tal, consultar a reserva na área de Serviços -> Histórico de Reservas -> selecionar a opção “Gerir” na reserva a cancelar -> clicar no link: “Cancelar reserva”.

O valor da reserva será devolvido pelo mesmo método de pagamento (MbWay).

Estou a tentar cancelar a reserva, mas dá erro.

Se o erro que está a ver indica que já expirou o período de cancelamento da reserva, significa que já está a menos de 1h da sua reserva. Neste caso a mesma já não pode ser cancelada e não será devolvido o valor da reserva.

Estou a tentar utilizar o serviço e não consigo.

Se não consegue efetuar uma reserva, consulte a nossa página de serviço onde poderá encontrar mais informação e um “passo a passo” sobre o serviço.

Pode também solicitar apoio à nossa equipa no Balcão de Informações: (+351) 21 711 3600.