O Colombo tem ainda mais para si!

Chegaram mesmo a tempo do Natal, para que tenha ainda mais ideias para os seus presentes: são os novos espaços temporários do Colombo! Mas apresse-se, já sabe que o que é bom, acaba depressa…

Para começar, há duas lojas que vão certamente agradar aos mais pequeninos. Na Meia Pata (na galeria em frente ao AKI) encontra meias, collants, laços e sapatos para crianças cheias de estilo, que gostam de estar sempre na moda. Já na Morapiaf (também na galeria em frente ao AKI), as prendas têm a forma de jogos de tabuleiro! Junte os pequenos os e reviva os prazeres de estar em família.

Para quem gostar de estar à mesa, há prendas gourmet que não vai querer deixar escapar. Na Meia Dúzia (junto à Pastelaria Versailles), encontra doces preparados artesanalmente, com mais de 55% de frutas, embalados em bisnaga. Estas iguarias são produzidas com matérias-primas portuguesas, como a maçã Bravo de Esmolfe, a Pêra Rocha, a Cereja do Fundão e o Ananás dos Açores, bem como de produção biológica como os mirtilos, as groselhas, as framboesas, os figos e as ervas aromáticas. Os doces são ainda aromatizados com Vinho do Porto, Moscatel do Douro e Vinho da Madeira, além de ervas e flores aromáticas biológicas e frutos secos, também de produtores portugueses.

Mas não é só. A Douro Flavours (piso 1) desceu a Lisboa com os seus famosos licores Carinus Est, baseados numa antiga receita do Mosteiro Cisterciense de São João de Tarouca, monumento nacional que data do século XII. Diz a lenda que este licor “curava a peste e ajudava a digestão”. Lenda ou não, a verdade é que a Douro’s Flavours, uma pequena empresa familiar nascida em 2008, tem vindo a divulgar esta receita centenária e ainda a aumentar a oferta de licores no seu portfólio. Além do original, com especiarias, erva doce, ervas aromáticas e aguardente vínica, a marca desenvolveu também as variedades chocolate negro e chocolate branco, caramelo e café.

Ainda no capítulo da comida e da bebida, não pode deixar de conhecer a Sabores Altaneiros (piso 0). Aqui pode descobrir um cantinho da Serra da Estrela, com os seus queijos de cabra e de ovelha, enchidos, bolachas de cerveja feitas de forma artesanal, e ainda doces tradicionais.

Já para quem precisa de mudar de ares, o melhor mesmo é ir ao espaço das Pousadas de Portugal (piso 0). Conheça o país de lés-a-lés à boleia deste famoso ex-libris nacional!

Finalmente, há mais um espaço temporário que não pode perder. A Farmácia Colombo (piso 0) está cheia de coffrets de Natal que vão agradar a toda a família. Veja as opções que estão à sua espera e entre no espírito da época!

 

 

Tudo o que precisa num único espaço