Escolher o biquíni perfeito para cada tipo de peito

Se encontramos o modelo perfeito, sentimo-nos ultra confiantes; se assim não for, o provador torna-se lugar de complexos, frustrações e inseguranças. O biquíni é mesmo a peça mais agridoce da estação quente, não é?

De entre as várias questões que se colocam no momento de escolher biquínis, o tamanho do peito é a que ocupa, por norma, o lugar de destaque. É que são tantas as regras que nos são (consciente ou inconscientemente) impostas, que raramente estamos felizes com o que temos.

Para que a procura do biquíni da estação não nos cause ansiedade, devemos encará-la com menos dramas: é apenas um biquíni, não vai mudar nada. Não querendo isso dizer, claro, que deixemos de atenuar os aspetos que nos deixam inseguras ou de enfatizar aqueles que consideramos os nossos pontos fortes.

Afinal, é tudo uma questão de perspetiva. Quando o peito é mais pequeno, os padrões podem e devem ser uma opção, sendo os mais abertos mais favorecedores; as cores fortes são também uma boa aposta, principalmente se contrastarem com a parte de baixo do biquíni; e quanto ao formato, os triângulos, os crop tops e os folhos são excelentes truques.

Já o peito grande pode dar cabo não só das costas mas também da cabeça. Pelo menos no momento de encontrar o biquíni perfeito. Há milhares de opções de swimwear de que gostamos, mas poucos biquínis têm o suporte necessário – além de que, muitos deles, acabam por enfatizar aquilo que queremos disfarçar. Se este é o seu caso, fique a saber que são de evitar quaisquer padrões, já que chamam a atenção para a área em questão (deixe os padrões para as partes de baixo); os tons escuros (como preto, castanho, azul, bourdeaux) são os mais redutores; atenção ao formato – é essencial ter o peito suportado por copas de tamanho adequado, bem como por alças largas que não sobrecarreguem e marquem os ombros ou o pescoço.

Para a ajudar a conseguir as escolhas mais favoráveis, elaborámos um guia para comprar biquínis de acordo com cada tipo de corpo, ou melhor, de peito. Aproveite o facto de atualmente a maioria dos biquínis ser vendido em separado. Veja as nossas sugestões na galeria abaixo.

Tudo o que precisa num único espaço