A Huawei tem um novo smartwatch

Chama-se Huawei Fit e promete revolucionar o mundo da vida saudável: regista corridas, mede a frequência cardíaca, entre outros. Vai chegar a Portugal no final de novembro.

Este smartwatch é à prova de água, conta passos, mede a frequência cardíaca, mede distâncias, tempos, calorias gastas e ainda monitoriza o sono. Tudo o que exigem os relógios pensados para praticantes de desporto, que fazem questão de estipular objetivos, estar a par de resultados e perceber tudo sobre o estado da forma física.

Estamos a falar do Huawei Fit, o novo e primeiro relógio multidesporto desta marca chinesa, que foi apresentado na passada quinta-feira, 3 de novembro. Disponível em três cores (branco, azul e cor de laranja), o Huawey Fit é um relógio que, apesar de ter um aspeto simples e minimalista, não descura do design moderno: tem um ecrã touch, uma estrutura de alumínio e pesa apenas 35 gramas. Com uma bateria que pode durar até seis dias o relógio está equipado com bluetooth, pode ser sincronizado a smartphones para receber chamadas e mensagens, através de notificações que surgem no ecrã touch.

Com programas para corridas, caminhadas, ciclismo ou natação, o mais recente wearable tem diferentes modos de leitura, regista e grava todos os dados dos utilizadores e no fim do treino faz uma espécie de balanço daquilo que foi feito: desde a distância, a velocidade média, o percurso, contagem de calorias, média do ritmo cardíaco, VO2 máximo ou tempo de recuperação.

O novo Huawey Fit integra ainda programas específicos de corrida, com base nas capacidades e, sobretudo, objetivos de quem o utiliza: há planos para alcançar os cinco quilómetros, dez quilómetros, a distância de uma meia maratona (21 quilómetros), ou de uma maratona (42 quilómetros).

Mas os registos não se cingem apenas às alturas em que o utilizador está ativo. Quando este está a dormir, o Huawaei Fit continua a recolher dados: regista os períodos de descanso, a altura em que o utilizador acorda, os diferentes tipos de sono, desde o mais ligeiro ao mais profundo.

A frequência cardíaca pode ser medida de três formas: manualmente, através da funcionalidade disponível no ecrã, de forma automática, quando o utilizador está a praticar exercício ou ainda de forma contínua, ao longo de todo o dia. Conforme a atividade que está a ser praticada, a frequência cardíaca é registada em cinco estados: aquecimento, cardio, exercícios aeróbicos, anaeróbicos e esforço máximo — quando se atinge a zona de esforço máximo, o relógio avisa, através de um alerta de vibração.

O relógio chega a Portugal no final de novembro, com um preço de 199€.

Publicação
14 de Novembro de 2016
Categorias
Tecnologia
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço