Alerta tendência: os lenços voltaram!

Coloridos e versáteis, os lenços na cabeça voltaram (e em força) e ficam perfeitos com uns óculos de sol.

Lenços na cabeça, atados na parte da frente do pescoço… A imagem pode fazer-nos viajar para o tempo das nossas avós, mas não se iluda … a tendência está bem presente nossos dias e entrou diretamente para a passerelle do street style.

Acessório intemporal e versátil, o lenço na cabeça ocupou vários papéis ao longo dos tempos, desde os mais populares – em que as mulheres do campo o usavam para proteger o cabelo da terra e do sol – aos mais glamourosos – como o eternizaram as divas de Hollywood Audrey Hepburn, Brigitte Bardot, Elizabeth Taylor ou Ingrid Bergman, sobretudo nos anos 1960.

Mas foi Grace Kelly, em 1959, numa festa de Aristóteles Onassis que ainda deu outro uso ao acessório – neste caso um lenço Hermès, feito de seda chinesa e pintado à mão, conhecido como carré (quadrado em francês) -, usando-o para amparar um braço lesionado.

Claro que deu nas vistas e inspirou a eternizar tal proposta nas cabeças de muitas atrizes icónicas que conferiram uma elegância extrema a tal adorno.

Hoje, voltou-se a dar um passo atrás para trazer ao mundo da moda os headscarfs. Protagonista em vários desfiles, o acessório voltou a dar ares de sua graça em apresentações de Donatella Versace, Richard Quinn, Gucci, J. W. Anderson, Michael Kors e Max Mara.

Agora também pode vê-lo em qualquer rua perto de si. Quer descobrir um que combine consigo? Encontre-o na nossa galeria. E use-o na cabeça atado na frente do pescoço. Mas não se esqueça: combine com uns óculos de sol!

Categorias
Moda
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço