As nossas pistas de Curling segundo Rosa Mota

A campeã olímpica experimentou a modalidade em pleno Colombo. Terá aprovado a iniciativa?

A iniciativa arrancou na passada sexta-feira e tem posto os nossos visitantes a mexerem-se e, claro, a soltarem muitas gargalhadas! O Projeto Curling Portugal by Pizza Hut instalou cinco pistas sintéticas em plena Praça Central do Colombo, com o objetivo de dar a conhecer esta modalidade pertencente aos Jogos Olímpicos de Inverno e tão pouco falada num país quentinho como o nosso. (Se ainda não sabe de que se trata, recorde aqui!)

Durante a tarde de sábado, muitas foram as caras conhecidas do desporto nacional que marcaram presença neste evento e, como não podia deixar de ser, experimentaram esta modalidade. Uma delas foi Rosa Mota, campeã olímpica de atletismo em 1988 em Seoul, na Coreia do Sul.

A atleta confessou-se fã desta iniciativa. “É muito importante termos este tipo de atividades em Portugal, que vão ao encontro dos jovens, que os cativam”, explicou-nos em entrevista exclusiva. “A taxa de obesidade infantil no nosso país é uma das mais altas a nível europeu e os números relativos ao consumo quer de álcool quer de tabaco entre os jovens também são elevados. Acho que o desporto pode ensinar aos nossos jovens outros caminhos: o do convívio, o da superação, o do respeito, o da partilha e o de um prazer saudável.”

Depois de uma tarde bem passada, com centenas de visitantes do nosso Centro a aceitarem o desafio de experimentar a modalidade, confirmou-se: foi um sucesso! Quem não fez parte desta atividade, ainda vai bem a tempo. Mas apresse-se: só tem até terça-feira, dia 8, para vir conhecer e aprender o B+Á=BÁ do Curling!

Ficamos à espera da sua visita!

Tudo o que precisa num único espaço