Associação CAIS lança iniciativa artística com 25 obras de arte urbana

A associação CAIS, mais conhecida pela revista com o mesmo nome que produz, celebra este ano o seu 25.º aniversário. Trata-se de um quarto de século de trabalho e união, de histórias de vida de tantas pessoas social e economicamente vulneráveis que encontram nesta associação um apoio real e diário, um lugar onde ninguém é excluído, onde todos contam.

Para celebrar este aniversário, a associação CAIS apresenta “CAIS URBANA“, um projeto que consiste numa série de ações que decorrerão durante todo o ano de 2019. O Centro Colombo decidiu dar as mãos a esta associação e unir esforços, pelo que seremos o primeiro palco de uma iniciativa muito especial.

A CAIS, em parceria com a plataforma de intervenção artística Mistaker Maker, desafiou 25 dos mais talentosos artistas de arte urbana a criarem 25 obras, que estão tanto em Lisboa (10), como em Almada (2), no Porto (10) e em Coimbra (3) – cidades em que o trabalho da CAIS tem maior representação.

Os artistas –Tiago Galo, Vhils, ±MaisMenos±, Aheneah, AkaCorleone, André da Loba, Daniel Eime, Draw & Contra, Fahr 021.3, Catarina Glam, Godmess, Halfstudio, Kruella d’Enfer, Hugo Makarov, Gonçalo Mar,  Margarida Fleming , Mariana a miserável, Mariana Rio, Mário Belém, mynameisnotSEM & Mariana PTKS, Monk, Mosaik, Tamara Alves, TheCaver, Third- receberam o mesmo desafio: trabalhar sobre uma caixa de MDF de 10mm, com 70cm de largura, 100cm de altura e 20cm de profundidade. O resultado está espalhado por Portugal e será apresentado em primeira mão no nosso Centro, numa cerimónia de inauguração, a decorrer no dia 20 de maio pelas 11h.

As 25 peças espalhadas pelas quatro cidades estarão expostas até novembro deste ano. Em dezembro, as peças serão licitadas na APP CAIS URBANA 25 e o valor angariado reverterá para a associação CAIS. 

Quer saber mais sobre esta iniciativa e sobre as obras de arte criadas para celebrar os 25 anos da CAIS? Então temos encontro marcado às 11h de dia 20, na Praça Central do Colombo. Contamos consigo!

Tudo o que precisa num único espaço