6 atividades de Natal para toda a família

Sem ideias para alegrar os dias de férias dos miúdos? Temos meia dúzia de sugestões para uma quadra natalícia em grande!

Época de amor, paz e partilha, o Natal é também altura de férias escolares e de reinventarmos programas para manter toda a família ocupada e feliz! Foi por isso mesmo que, este ano, decidimos levar o Natal (ainda mais) a sério e criámos uma série de programas familiares gratuitos, capazes de agradar a miúdos e graúdos.

Há opções divertidas e opções solidárias, aventureiras e fantasiosas. O mais importante é mesmo passar tempo em família e viver o Natal ao máximo.

Mini concerto de Natal do Ruca

“Eu sou um rapazinho / Embora pequenino / Tenho muito tino / Sou o Ruca!” Se a música lhe é familiar, significa que tem pelo menos um fã do Ruca na sua vida. Porque não proporcionar-lhe o melhor dia do ano, assistindo a um pequeno concerto do carequinha mais querido da televisão?

Este espetáculo acontece pelas 10h30 no dia 1 de dezembro, altura em que chega também ao nosso Centro o Pai Natal. E é por isso que o Ruca vai andar pelos corredores do Colombo (muito bem acompanhado!) antes de cantar e encantar na nossa Praça Central. No final, claro, não faltará tempo para abraços e fotografias.

Realidade virtual: “O Segredo do Natal”

Uma oportunidade para experimentar alguns minutos de realidade virtual e conviver com as nossas mascotes de Natal: Mel, Gastão, Mini Du e Ivo. Conheça-os numa dimensão paralela e explore este novo universo.

Decorre de 1 a 24 de dezembro, mas com diferentes horários.

De 1 a 14 de dezembro | dias de semana, das 12h às 16h e das 17h às 21h; sábados, das 10h às 13h, das 14h às 17h e das 18h às 22h; domingos, das 10h às 13h, das 14h às 17h e das 18H às 21h.

De 15 a 23 de dezembro | das 10h às 13h, das 14h às 17h e das 18h às 22h.

Dia 24 de dezembro | das 10h às 14h.

Mascotes de Natal

As personagens mágicas do Natal do Colombo chegam ao nosso Centro para brincar com as crianças e para tirar as clássicas fotografias, de 1 a 23 de dezembro.

Dias 1, 2, 8, 9, 15 e 16 de dezembro | das 10h30 às 19h30.

Dias 17, 18, 19, 20, 21 de dezembro | das 15h30 às 19h30.

Dias 22 e 23 | das 10h30 às 19h30.

Magia Itinerante

Momentos de magia vão surgir junto à área do Pai Natal, na nossa Praça Central, para interagir com as crianças presentes e deixá-las de boca aberta! As fotografias são bem-vindas, claro.

Dias 2, 8, 15 e22 de dezembro| das 11h às 13h e das 14h às 17h.

Queda de Neve

Sempre quis um “White Christmas”? O nosso é branco como a neve! Venha ver “nevar” com os mais pequeninos e deixe-os pasmados com a magia de um Natal igual ao dos filmes.

De 1 a 14 de dezembro.

Dias de semana | das 12h às 21h (com quedas de hora em hora)

Sábados e domingos | das 10h  às 21h (com quedas de hora em hora);

De 15 a 23 de dezembro | todos os dias das 10h às 21h (com quedas de 30 em 30 minutos).

No dia 24 de dezembro | das 10h às 17h (com quedas de 30 em 30 minutos).

Brinquedos que tocam o coração

Esta é uma atividade para realizar em família e é talvez a mais natalícia de todas, porque tem como objetivo criar uma corrente de brincadeira, que leva a magia do Natal a todas as crianças. A campanha Brinquedos que tocam o coração está inserida num projeto de escala nacional que lhe lança um desafio: oferecer um presente de Natal a uma criança institucionalizada, que de outra forma não o receberia. Para participar, basta escolher um cartão (no espaço em frente à zona de visita ao Pai Natal) de uma criança e concretizar o seu desejo. Saiba tudo aqui e participe com as suas crianças, relembrando-as de que pequenos gestos podem fazer a diferença.

Visita ao Pai Natal

Mais uma vez, o Pai Natal desce da Lapónia no seu trenó e vem instalar-se, de 1 a 24 de dezembro, no seu confortável trono, junto à nossa árvore de Natal, em plena Praça Central! Para visitar o Pai Natal é obrigatório ter senha. Existem senhas físicas no local da visita e senhas online. Saiba aqui como funciona e tire já a sua!).

Venha passar bons momentos em família e faça deste o melhor Natal de sempre para os seus pequeninos. Ficamos à vossa espera!

 

Tudo o que precisa num único espaço