Blazers: a peça-chave da estação

Se há artigo que não pode mesmo faltar no armário de qualquer mulher é o blazer. São versáteis, podem ser conjugados com praticamente tudo e há opções para todos os gostos e feitios. Ora veja!

Criado, inicialmente, como uma peça de roupa masculina, o blazer chegou à vida das mulheres pelas mãos de Coco Chanel – e ainda bem, dizemos nós. A estilista, conhecida pela sua ousadia, inspirou-se nesta peça de roupa para criar o famoso tailleur feminino (casaco e saia) em tweed, uma das suas imagens de marca. Nos anos 1940, o blazer chegou aos ecrãs de cinema, conquistando cada vez mais adeptos entre as mulheres.

Em 1966, Yves Saint Laurent apresentou o “Le Smoking”, que acompanhava uma blusa transparente e umas calças, mudando de vez a moda feminina e a forma como as mulheres se iriam vestir daí para a frente. Mais ou menos cintados, curtos ou compridos, monocromáticos ou com padrões, até aos inesquecíveis modelos com chumaços dos anos 80, o blazer tem evoluído ao longo dos anos e deixou de ser uma peça de roupa ligada exclusivamente ao guarda-roupa profissional. Pode ser conjugado com saias, calções e vestidos, sneakers ou salto alto, e usado quer em momentos que peçam mais sofisticação e elegância, quer em eventos mais descontraídos.

Com mais ou menos destaque ao longo dos anos, a verdade é que o blazer nunca deixou de estar na moda e é a peça-chave do estilo definido para 2019. Os casacos oversized voltaram em força, alternando entre cores garridas e tons pastel e os padrões de xadrez, deixando de lado os básicos e clássicos blazers estruturados mais sóbrios.

Se é fã desta peça de roupa, veja a nossa seleção de blazers que, com certeza, vão marcar toda a diferença no seu estilo! E para os encontrar, já sabe: só precisa de passar no nosso Centro.

*Os produtos aqui apresentados não dispensam a consulta de preços no nosso Centro.

Categorias
Moda
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço