“Boa Embalagem, Boa Vida” no nosso Centro!

De 10 a 14 de abril, a exposição da Tetra Pak “Boa Embalagem, Boa Vida” promove uma alimentação e estilo de vida saudável com um percurso pela Quinta, pelo Supermercado, pelo Ecoponto e pela Cidade.

“Boa Embalagem, Boa Vida” é o nome da exposição da Tetra Pak que pretende promover, de uma forma didática, uma alimentação e estilo de vida saudável aliado à importância da preservação da natureza. Para tal, convida as crianças a entrarem numa viagem na qual vão aprender as várias etapas dos alimentos.

A exposição está patente de 10 a 14 de abril na Praça Central do nosso Colombo, das 10h às 24h, e é composta por quatro módulos: A Quinta, O Supermercado, O Ecoponto e A Cidade e destina-se a famílias com filhos e escolas (1.º, 2.º e 3.º ciclo).

Na Quinta, as crianças terão de fazer a recolha de frutos, legumes e leite. Depois, têm de os levar até ao Supermercado e colocá-los nos expositores. Passando estas duas etapas têm direito a uma embalagem da Tetra Pak que lhes permite chegar ao módulo seguinte.

No Ecoponto, as crianças aprenderão a colocar a embalagem Tetra Pak no local de reciclagem correto – o Ecoponto amarelo – e de seguida respondem a um conjunto de perguntas num jogo interativo. Ao conseguirem responder acertadamente às perguntas, recebem uma árvore para utilizar no módulo final. Também ficam a saber colocar materiais diversos nos locais de reciclagem certos.

Por último, as crianças vão plantar essa árvore no jardim da Cidade. Aqui terão também um ateliê de reciclagem e um espaço dedicado a workshops, havendo um painel com a informação disponível sobre as características das embalagens.

Com acesso gratuito, as crianças podem fazer o percurso da exposição “Boa Embalagem, Boa Vida”, bastando para isso fazer o registo no local ou, no caso das escolas, através do endereço de email sofia.duarte@cassefaz.com. A exposição está disponível de 10 a 14 de abril, entre as 10h e as 24h, na Praça Central do nosso Centro. Contamos consigo! E com os mais pequeninos lá de casa!

Tudo o que precisa num único espaço