The Body Shop quer ser a marca mais sustentável do mundo

A marca promete reduzir em 70 por cento a utilização de plástico na embalagem dos seus produtos.

A celebrar 40 anos, a The Body Shop apresentou um novo compromisso junto de todos os seus clientes e consumidores. A empresa promete chegar a 2020 com o rótulo de marca mais sustentável do mundo. Para isso, a The Body Shop anunciou já que reformulou o design do seu creme hidratante para as mãos feito de óleo de sementes de cânhamo prensadas a frio – um dos mais vendidos – para uma postura mais ecológica. O responsável pela transformação é o grafiter EINE, um dos mais famosos do mundo, que redesenhou o produto com o nome CHANGE (mudança).

Cada embalagem custa 13€. Mas por cada embalagem vendida, serão doados 2€ à The Body Shop Fundation – uma instituição de caridade da marca.As pessoas que comprarem este creme vão ter ainda a oportunidade de escolher a causa à qual querem doar os seus 2€. O objetivo da marca, com esta edição limitada, é angariar 400 mil euros para marcar a diferença na vida das pessoas.

Ser a empresa mais sustentável do mundo em 2020 é um dos desafios da loja de cosméticos. Para alcançá-lo, a The Body Shop pretende reduzir em 70% a utilização de plástico nas embalagens. Este impacto ambiental irá assumir um compromisso que assenta em três pilares: enriquecer as comunidades, os produtos e o planeta.

A The Body Shop vai implementar este novo compromisso em 27 lojas em Portugal.

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