Tendências de corte de cabelo para 2024

Está a precisar de uma mudança? Inspire-se nestas três sugestões Jean Louis David e comece o ano com menos cabelo e mais estilo!

Está a precisar de uma mudança? Inspire-se nestas tendências de corte de cabelo para 2024 e entre no ano com mais estilo!

Estas são as grandes tendências de corte de cabelo para 2024 para homem e mulher, capazes de inspirar e conduzir a novos visuais. Conheça aqui a seleção dos cortes mais trendy e arrisque!

 

Tendências de corte de cabelo femininas para 2024

Vamos descobrir quais são os cortes de cabelo em voga para a mulher de 2024.

 

1. Corte Pixie, para um visual fresco e dinâmico

[Fonte: Media Glamour]

O corte Pixie é popular entre celebridades e personalidades da moda. E não é por acaso. O estilo é curto e ousado, prático e distinto. O cabelo nas laterais e na nuca é curto, mas a parte superior é mais longa para criar textura e versatilidade. O comprimento e estilo da franja podem variar, de acordo com o formato do rosto e preferências individuais. Por ser extremamente simples e fácil de manter, e também por realçar as características faciais, o corte Pixie tornou-se uma opção intemporal para quem procura um look moderno e elegante. Como emoldura o rosto, nota-se mais o crescimento, sendo aconselhável renovar o corte, em média, todos os meses.

 

2. Buzzcut, o corte militar

[Fonte: Vogue]

O buzzcut, também conhecido como corte militar ou corte rapado, é uma opção de corte de cabelo extremamente curto e uniforme, transmitindo uma estética limpa e contemporânea. Está de volta às tendências, sendo uma escolha audaz. É um estilo que marca, transmite confiança e provoca impacto. Além disso, é imbatível quanto à facilidade de manutenção.

 

3. Corte com franja reta

[Fonte: Cetro]

O corte com franja reta é uma das tendências de corte de cabelo feminino para 2024, uma escolha clássica que permanece intemporal e elegante. Neste estilo, e como o próprio nome sugere, a franja é cortada em linha reta, conferindo uma estética simétrica e definida. Este corte é versátil e pode adaptar-se a diversos comprimentos de cabelo, desde longos até médios. A franja reta realça os olhos e molda o rosto, proporcionando um visual refinado e sofisticado. Perfeito para quem procura um toque moderno sem comprometer a intemporalidade.

 

4. Corte borboleta, mais volume e movimento

[Fonte: Pinterest]

O corte borboleta, também conhecido como corte em forma de V, cria uma forma semelhante às asas de uma borboleta na parte inferior do cabelo. Geralmente, as camadas começam mais longas na parte superior e tornam-se progressivamente mais curtas em direção às extremidades, criando uma transição suave. Este estilo dá mais volume e movimento ao cabelo e pode ser adaptado para diferentes comprimentos.

 

Tendências de corte de cabelo masculinas para 2024

E para eles? Tome nota.

 

1. Low fade, limpo e bem definido

[Fonte: Granite Magazine]

O low fade é uma das tendências de corte de cabelo masculinas para 2024 e um dos mais pedidos nos barbeiros. Destaca-se pela transição gradual e suave do cabelo mais curto nas laterais para um comprimento ligeiramente mais longo na parte superior da cabeça. O fade começa abaixo das têmporas, para um aspeto limpo e bem definido. É suficientemente versátil para combinar bem com vários estilos de cabeço no topo, incluindo os mais texturizados. A escolha ideal para quem procura um equilíbrio entre uma aparência profissional e um toque moderno.

 

2. Old Money, estética vintage

[Fonte: The Vieux Riche]

Old Money é um corte clássico que nunca sai de moda, e entra em 2024 com força renovada. Tem uma estética mais tradicional, com cortes precisos e bem alinhados, para um estilo refinado e formal. Aliás, é comum finalizar com gel ou outro tipo de fixador para garantir que cada pormenor está no seu devido lugar. O resultado é uma aparência sóbria e bem elaborada, associada à classe alta e à tradição.

 

3. Undercut, moderno e arrojado

[Fonte: Get Groomed]

O undercut é um corte de cabelo masculino que se destaca pelas laterais e nuca com cabelo rapado, enquanto o cabelo no topo é mantido mais longo. Esta diferença de comprimento cria um contraste notável, numa estética moderna e arrojada. É também comum manter o cabelo na parte superior algo despenteado, para contrastar ainda mais com as laterais e nuca. É um corte muito procurado por homens que procuram uma aparência contemporânea, elegante e, ao mesmo tempo, descontraída.

 

Faça do seu corte de cabelo uma declaração de estilo

Mais do que uma questão estética, os cortes de cabelo são uma expressão consciente de quem somos e como queremos ser vistos. Com estas tendências de corte de cabelo para 2024, tem a inspiração que precisa para escolher o que melhor reflete a sua identidade e estilo de vida.

Passe no Jean Louis David, no Piso 0 do Centro Comercial Colombo, converse com os hairstylists e encontre o corte de cabelo certo para si. Também poderá visitar a Cidália Cabeleireiros, que trata e cuida dos cabelos com o rigor e a experiência de uma marca com mais de 50 anos. Depois, é só relaxar e observar a sua nova imagem a ganhar vida. No final, mime-se com um reconfortante cappuccino no Café Jeronymo e sinta-se no seu melhor!

Tudo o que precisa num único espaço