Conhece os Doces Conventuais de Arouca?

Nós também não conhecíamos… Agora não queremos outra coisa!

O concelho de Arouca, situado na Área Metropolitana do Porto, acaba de chegar ao nosso Centro e em grande: com a pastelaria Doces Conventuais de Arouca. Este novo espaço, situado no piso 1, é uma verdadeira tentação para gulosos. Porquê? Ora vejamos…

Chamamos doçaria conventual ao conjunto de doces tradicionais portugueses feitos com gemas de ovos e açúcar como ingredientes principais. A sua origem remonta ao século XV, altura em que o açúcar da Madeira chegou ao continente e se tornou um ingrediente comum por cá, substituindo o até então muito popular mel.

As freiras, que habitavam os conventos portugueses de norte a sul, criaram então, ao longo de séculos, uma gastronomia especializada em doces, que conta com uma extensa lista de iguarias, que varia muito de região para região.

No caso da nossa nova (e deliciosa) pastelaria, as receitas são de Arouca – e guardam em si toda esta sabedoria centenária. Alguns doces são fáceis de identificar, outros são – pelo menos para nós! – totais novidades. Mas que novidades mais docinhas!

Visite este novo espaço no piso 1, entre a Timberland e a Springfield, e conheça o melhor da doçaria conventual em pleno Colombo!

 

Tudo o que precisa num único espaço