Dia da Criança: Programa perfeito para o fim de semana

O Dia da Criança já acabou, mas este fim de semana tem de ser de celebração. Pegue nos miúdos e prepare um programa especial. Nós fazemos as sugestões.

Este fim de semana é dos mais pequenos. É que com o Dia da Criança a calhar mesmo a meio da semana, não há quem tenha tido tempo de celebrar este dia como é devido. Por isso, nada melhor do que usar este fim de semana – que tudo indica que pode ser de bom tempo – para fazer um programa especial com toda a família.

Logo no sábado, comece o dia com um passeio ao ar livre num dos parques da zona de Benfica,como o Parque Silva Porto ou o Jardim do Eucaliptal de Benfica. Depois, pegue nos mais pequenos,leve-os ao Centro Colombo e deixe-os escolher o restaurante à vontade. E faça um jogo: não há regras nem dietas para ninguém, os miúdos é que sabem o que toda a família almoça.

À tarde, é tempo de Bowling. Deixe os miúdos ganhar enquanto prepara uma ida ao cinema, que é mesmo ali ao lado, no piso 2. Também pode deixar a escolha do filme para um desafio familiar:quem ganhar no bowling escolhe o filme. E esta semana não faltam novidades para os miúdos, coma estreia dos “Angry Birds” e o regresso das “Tartarugas Ninja”.

E se as nossas propostas prometem um sábado em cheio, prepare-se que domingo não vai ficar atrás. Se os seus filhos são fãs do Benfica, comece o domingo com uma visita ao estádio da sua equipa favorita, imediatamente antes de ir conhecer o Hospital da Bonecada, que vai estar na Praça Central do Centro até domingo. Neste espaço, as crianças são convidadas a trazer os seus brinquedos e acompanhar o seu percurso em várias salas de diagnóstico e tratamento: uma boa oportunidade para desmistificar o medo das batas brancas.

Tudo o que precisa num único espaço