Dia Mundial da Saúde: a prevenção é o melhor remédio

Sábado, dia 7 de abril, assinala-se o Dia Mundial da Saúde. Mas pode começar já hoje a ser mais saudável, com a ajuda do nosso Colombo. Fomos à procura dos produtos-chave para um kit inicial que facilmente se adapta a toda a gente.

O Dia Mundial da Saúde é celebrado anualmente a 7 de abril, desde 1950. A data foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948, aquando da primeira assembleia da OMS. Todos os anos, é escolhido um tema central para ser debatido neste dia, o qual passa a ser uma prioridade na agenda internacional. Este ano é “Saúde para Todos” e resume o trabalho da OMS ao longo de toda a sua existência, num momento em que está prestes a celebrar 70 anos.

Esta efeméride é ainda uma oportunidade para alertar a sociedade para temas-chave na área da saúde que afetam a humanidade, além de desenvolver atividades para a promoção de hábitos de vida saudáveis.

No nosso Centro encontra uma série de produtos que o podem ajudar a ter uma vida mais saudável. Veja aqui o nosso kit básico, e não se esqueça que uma alimentação equilibrada, a prática de exercício físico regular e a ingestão com parcimónia de bebidas alcoólicas fazem autênticos milagres pela sua saúde. Entretanto, espreite aqui as nossas sugestões.

Chá de Cardo Mariano

Um dos seus principais benefícios é a proteção do fígado, já que ajuda a eliminar as toxinas e a renovar os seus tecidos para que continue a sua função de filtrar os elementos tóxicos no sangue. Esta planta é ainda um óptimo antioxidante natural capaz de combater o stress oxidativo causado pelos radicais livres, que aceleram o envelhecimento. Encontre-o no Celeiro.

Chá de Menta

A menta tem sido utilizada durante milhares de anos para resolver uma infinidade de problemas gastrointestinais e digestivos, sendo esses os seus principais benefícios. Mas o aspeto estético deste chá da Rituals, também não é de descurar.

Mel

O mel é visto, desde sempre, como um alimento com propriedades muito benéficas e o substituto ideal do açúcar. Já o mel biológico tem a garantia de ser colhido por abelhas em zonas certificadas. O mel de tomilho do Celeiro tem um aroma floral intenso e um gosto doce que agrada facilmente a todos os palatos.

Feijão Azuki

Em Portugal há inúmeros tipos de feijão, mas vá até ao Celeiro e experimente o japonês Azuki, com sais minerais, potássio, ferro, selénio e fósforo, e uma quantidade equilibrada de proteínas e de fibras. Reforça o sistema imunitário e é especialmente indicado para tratar os rins, já que tem igualmente um efeito depurativo.

Lentilhas

As lentilhas são ricas em zinco, que ajuda a fortalecer o sistema imunitário, e ferro, que é um bom aliado para combater estados anémicos, além disso, a sua alta quantidade de fibras melhora o trânsito intestinal e alivia a prisão de ventre e o inchaço da barriga. Se as procura na versão biológica, vá até ao Celeiro.

Vitamina D

A vitamina D, à venda no Celeiro, contribui para a manutenção de ossos e dentes fortes, para a absorção de cálcio e fósforo e para o normal funcionamento muscular. Além disso, reforça o sistema imunitário e ainda protege as células contra as oxidações indesejáveis.

Quando uma vitamina não chega, aposte num multivitamínico

O Centrum, que encontra na Farmácia Colombo, é um suplemento vitamínico completo. A sua fórmula clássica possui as vitaminas e  os minerais necessários para a saúde, complementando a alimentação, aumentando a imunidade e mantendo a pele saudável.

Colagénio

O desconforto nas articulações pode ser minorado graças ao colagénio que, por ter alto teor de proteínas, contribui para a manutenção da massa muscular e para ossos mais saudáveis. Encontre-o no Celeiro.

Protetor Solar

A primavera está chuvosa, mas a verdade é que a proteção solar deve acompanhar os cuidados da pele todo o ano. Na Farmácia Colombo, encontra o novo FotoUltra ISDIN Age Repair, com textura Water Light e FPS 50, tem tripla ação anti-fotoenvelhecimento: protege dos danos solares com alta proteção UVB/UVA FPS50; repara o dano acumulado a nível celular graças ao DNA Repair; e reverte os sinais visíveis de fotoenvelhecimento. Além disso proporciona um acabamento mate, sendo a base ideal para a maquilhagem, suavizando a pele e minimizando a aparência de poros.

Hidratação Corporal

As peles atópicas ou sensíveis também não devem ser descuradas quando falamos de saúde. Com o óleo de duche Bioderma Atoderm consegue 24h de hidratação e conforto imediato logo após o banho. Este óleo de duche, à venda na Farmácia Colombo, apazigua e confere proteção face às agressões externas através da sua fórmula exclusiva constituída por biolípidos vegetais, pela vitamina PP e pela patente Skin Barrier Therapy. Os biolípidos vegetais acalmam a sensação de repuxar, reforçando a resistência da pele através da recriação do seu filme lipídico protetor. Já a vitamina PP permite uma restruturação da barreira cutânea a longo prazo. Além disso, a fixação da bactéria Staphylococcus aureus, responsável pelo agravamento das irritações cutâneas, é limitada graças à patente Skin Barrier Therapy. Finalmente, o complexo natural patenteado aumenta o limiar de tolerância da pele.

Tudo o que precisa num único espaço