O dia em que a música parou o Colombo

Músicos da Orquestra Geração fizeram um Flash Mob em pleno centro.

Tudo indicava que seria mais uma tarde normal no Centro Colombo. Pessoas mais ou menos atarefadas de um lado para o outro dos corredores, gente a descansar, famílias a passear. Era este o ambiente no Centro no passado dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança. Pelo menos até às 17h30, hora em que dezenas de elementos da Orquestra Geração começaram a aparecer de vários pontos do Colombo a tocar e se concentraram na Praça dos Navegadores num concerto verdadeiramente memorável.

 

O Flash Mob estava preparado ao milímetro: os tímpanos dariam o sinal para todos os outros instrumentos, os responsáveis pelos instrumentos de cordas saíam da Praça Central e a secção dos instrumentos de sopro surgia no piso superior, todos a tocar a mesma música. Em menos de dois minutos, estavam concentrados na Praça dos Navegantes e todo o centro vibrava com música clássica. Todos os clientes do Centro pararam o que estavam a fazer. Uns empunhando os telefones para registar e partilhar nas redes sociais este momento único, outros apenas apreciando a música que apareceu do nada.

Ao longo de meia hora, o Colombo deixou de ser um Centro Comercial e foi uma imensa plateia de orquestra por onde desfilaram nomes como o grande Beethoven.

Tudo o que precisa num único espaço