As escadas rolantes são para meninos!

A segurança nas escadas rolantes é um assunto muito sério e, por isso mesmo, nada melhor do que aprender sobre ele a brincar! Conheça aqui esta iniciativa e traga os seus pequeninos.

No próximo dia 1 de junho, entre as 10h e as 20h, a nossa Praça dos Navegantes (piso 0) recebe uma iniciativa pensada para as crianças. Degrau a degrau, aprendemos sobre segurança nas escadas rolantes!

São parte do nosso dia a dia e encontramo-las no metro, nos museus, nos hospitais e, claro, espalhadas pelo nosso enorme Colombo! O que seria de nós sem a ajuda das escadas rolantes para subir e descer andares constantemente? Mas, sendo esta uma ferramenta tão útil, não devíamos saber mais sobre ela para a podermos usar em segurança?

Os mais pequenos são por norma os que mais gostam de explorar estes equipamentos, mas são também – e ainda bem que assim é! – os mais disponíveis para aprender coisas novas. Que tal ensinarmo-los a usar as escadas rolantes em segurança?

Através de um jogo de tabuleiro gigante, com uma estrutura semelhante à do Monopólio, desafiamos as crianças a jogarem e a aprenderem sobre comportamentos de segurança na utilização deste equipamento. As várias etapas são tão divertidas quanto educativas e estão pensadas para captar a atenção dos miúdos do princípio ao fim!

Quem quer vir brincar à segurança?

 

Tudo o que precisa num único espaço