Está de regresso o Hospital da Bonecada!

Pequenos doutores aí de casa: estão todos convocados para a XVII Edição do Hospital da Bonecada, que decorre entre 21 e 29 de abril, das 9h às 21h, na Praça Central do nosso Centro.

O tempo passa a correr e está aí mais uma edição do Hospital da Bonecada. Este ano a iniciativa regressa para  promover ainda mais momentos de diversão e aprendizagem para as crianças entre os três e os dez anos.

Como sempre, nestes dias a nossa Praça Central transforma-se numa espécie de hospital e os mais pequenos são convidados a trazer os seus bonecos doentes para serem vistos por médicos de verdade, num projeto da Associação de Estudantes da NOVA Medical School, Faculdade de Ciências Médicas. Mas aqui as crianças também ajudam a diagnosticar e a tratar os seus bonecos, até porque o objetivo desta iniciativa é acabar com o medo da bata branca, convidando os mais pequenos a participar em diversos atos médicos e, quem sabe, fazer nascer o bichinho das ciências médicas nalguns deles.

Com a ajuda de estudantes de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Imagem Médica, Medicina Dentária, Terapia da Fala, entre outras áreas de especialização, cada boneco será tratado como paciente VIP, mostrando que uma ida ao médico não é motivo para medos. Relembre aqui a edição do ano passado.

Este projeto já foi galardoado com o Prémio Hospital do Futuro, concedido pela Sociedade Portuguesa de Pediatria e nesta edição pretende não só dar continuidade à iniciativa mas principalmente criar uma nova dinâmica ao nível do funcionamento do hospital. É igualmente um objetivo sensibilizar e educar cada vez mais os seus dois públicos-alvo – as crianças e os jovens estudantes universitários!

Esta iniciativa conta com a parceria do Centro Colombo e o patrocínio de várias marcas e claro, a entrada é gratuita. Ainda tem dúvidas? Então espreite este vídeo. Ficamos à sua espera!

Tudo o que precisa num único espaço