Estilo Kardashian em 3 looks

Kim, Kendall ou Kris: qual a sua preferida? Conheça um look inspirado em cada uma.

“Antes de o programa arrancar, a Kris perguntou-me se havia alguma regra de ouro para a família fazer disto um sucesso. Dei-lhe duas: serem pouco exigentes e não esconderem nada das câmaras. Fizeram um excelente trabalho com a segunda.” Quem o disse foi Ryan Seacrest, produtor de “Keeping Up With The Kardashians” desde o primeiro episódio, que foi para o ar há já dez anos.

Depois de uma década de amores e desamores, de conquistas e percalços, de risos, choros, de “okrrr” e de “bible that”, são milhões os fãs espalhados pelos 167 países onde o programa é exibido.

Para quem acompanha os Kardashian, não há dificuldade nenhuma em percebê-los. Trata-se de uma família com quatro filhos (Kourtney, Kim, Khloé e Rob), encabeçada pela exigente, inteligente e divertida mãe, Kris, que acabou por se divorciar de Robert Kardashian e casar com Bruce Jenner. Deste casamento, nasceram mais duas filhas (Kendall e Kylie), que embora sejam Jenner são vistas como Kardashians. O pai das duas, Bruce, passou a chamar-se Caitlyn, depois de uma transição de sexo mais que mediática, que se desenrolou sob os holofotes do mundo. Mas há mais: Kourtney, a irmã mais velha, namorou com Scott durante anos a fio, teve três filhos com ele, mas separaram-se depois de muitos episódios marcados pelo abuso de álcool por parte dele; Kim, a mais socialite das irmãs, alcançou a fama com um vídeo íntimo seu foi publicado publicamente na internet; Rob tem uma filha com a cantora Black Chyna, que tinha já um filho com o rapper Tygga, que namorou com Kylie Jenner, meia irmã de Rob, enquanto Rob namorava com Black Chyna. Confuso? Pois, percebemos…

Histórias à parte, as mulheres Kardashian representam uma nova era no mundo da moda. Com um gosto (muito) questionável nos primeiros anos de programa, nunca nenhuma teve medo de se vestir como queria. À excepção de Kendall, nenhuma tem o típico corpo de capa de revista, de silhueta longa e esguia, muito pelo contrário: são conhecidas pelas curvas, volume de anca e peito exagerado, com cinturas desproporcionais de finas. Hoje, são referências de moda – quer pelo estilo de cada uma quer pela confiança que exalam.

Adore-se ou odeie-se, não há como negar: vivemos na era Kardashians, que pode ser marcada por selfies, lip kits, expressões tolas e redes sociais a mais, mas também o é pela (progressiva) libertação da mulher – relativamente ao que veste, a como se comporta, ao que pensa.

Foi a propósito do 10.º aniversário da série “Keeping Up With The Kardashians” que decidimos procurar pelo nosso Centro as peças mais “Kardashian” para construir três looks elegantes e femininos, muito distintos entre si, inspirados em diferentes “personagens” desta história da vida real.

Kim, Kendall e Kris foram as nossas escolhidas; qual é a sua preferida? Carregue no look com que mais se identificar e descubra-o, peça a peça.

Tudo o que precisa num único espaço