Faça o seu almoço de Páscoa no Centro Colombo

Quer juntar a família para o almoço de Páscoa mas nem quer pensar em ficar com a casa desarrumada? Nós temos a solução.

Páscoa é sinónimo de almoço em família. Mas a verdade é que cada vez menos há paciência – e espaço – para grandes almoços em casa. Se está dividida entre ser a anfitriã de uma reunião familiar que lhe vai deixar a casa virada do avesso na véspera de um dia de trabalho e deixar cair a tradição do almoço pascal, talvez seja um bom momento para considerar uma terceira opção.

No Colombo há vários restaurantes que estão preparados para resolver todos os seus problemas: têm salas autónomas que podem juntar grupos e alguns até têm menus especiais para estas situações. Já imaginou? Pode juntar a família, trocar amêndoas e ovos de chocolate sem cozinhar, pôr a mesa ou lavar a loiça. E ainda pode aproveitar para levar toda a família ao cinema logo a seguir ao almoço.

O que não falta é por onde escolher. Entre paladares portugueses, italianos ou asiáticos, a opção é sua:

Italian Republic

O Italian Republic convida a refeições mais prolongadas e por isso um lugar perfeito para um almoço em família ou entre amigos para o dia de Páscoa.

O serviço é à la carte, o ambiente é acolhedor e oferece o melhor da cozinha italiana. Algumas das sugestões em lista são, por exemplo, o salmão com risotto de pesto e chutney de limão e mel ou uma opção mais simples como a pizza vegetariana com cogumelos laminados, rúcula, pimento, cebola, queijo e tomate. Tem ainda uma variedade de saladas, com cores e sabores que apelam à ementa italiana com tomate, mozzarella, presunto e molho de pesto. As sobremesas também são variadas e requintadas e exemplo disso é o ‘petit gateau’ de abóbora com gelado de morango ou a panacota com coulis de frutos vermelhos.

Na sua ementa destacam-se pizzas caseiras com massa fina e confecionadas em forno de lenha, os risottos e as pastas. Tem uma alargada carta de vinhos, nacionais e italianos.

Tem ainda a vantagem de ter sala de restaurante própria e aceitam reservas.

Chimarrão

O restaurante Chimarrão dispõe de uma gama de sabores brasileiros, entre grelhados e assados e tem ainda um vasto serviço de saladas para a entrada. Funciona essencialmente como buffet livre onde cada um se serve a gosto. A ementa não contraria o churrasco tipicamente brasileiro, já que inclui filetes, espeto corrido, ou rodízio Royal.

Aqui a especialidade é o rodízio tradicional brasileiro, com carnes grelhadas – onde a picanha é o destaque –, acompanhado de batata frita, arroz e feijão preto.

Tem uma sala privada, separada da restauração comum do centro comercial, onde se pode disfrutar de um almoço em família com mais reserva e serviço para esplanada com pratos feitos. A caipirinha e o guaraná Antárctica também fazem parte da ementa.

Cervejaria Portugália

A Cervejaria Portugália oferece um ambiente descontraído com paladares tipicamente portugueses, entre mariscos, seja camarão cozido ou uma sapateira; bifes da vazia, do lombo, de porco ou de alcatra, podem ser grelhados ou mergulhados num molho que já fez fama; as especialidades no prato passam essencialmente pela açorda de camarão ou pelo bacalhau à Brás e no pão, como o prego Portugália, sempre acompanhado do molho típico da casa. A cerveja também é um ponto forte.

O restaurante ainda faz menus de grupo a preços especiais para um mínimo de 10 pessoas.

Serra da Estrela

O restaurante Serra da Estrela dedica-se à gastronomia tipicamente serrana, na sua essência. Os principais sabores passam pelo pão da serra com o azeite, as ervas aromáticas, os queijos e os enchidos. As especialidades desta cozinha regional são a pata negra, as pataniscas de bacalhau, o arroz de pato no forno, a chanfana, o arroz de morcela e o cozido à portuguesa, entre muitos outros.

Se preferir almoçar confortavelmente em casa, pode levar a refeição para a família, já que o restaurante tem serviço de take away.

Kitchen by Monte Mar

Se peixe está nas suas preferências, o Kitchen by Montemar poderá ser uma boa opção para o seu almoço de Páscoa. As especialidades deste restaurante são o peixe e marisco e dentro das opções figuram, por exemplo, o arroz de gambas ou de polvo ou os filetes de pescada com arroz de berbigão, que é o prato “marca” da casa.

O Kitchen by Montemar tem ainda ementa semanal de pratos do dia.

Tudo o que precisa num único espaço