8 passos para fazer um piercing em segurança

É um tema ainda tabu e a informação é escassa. Foi por isso mesmo que decidimos ir perguntar a quem percebe do assunto: à Oriente-se.

A loja está no Colombo desde que abrimos, há 20 anos, e no mercado há 30. “Sempre com o mesmo nome”, fez questão de nos explicar Edna, responsável pela Oriente-se, “porque nunca tivemos problemas: trabalhamos com regras que garantem a segurança de todos“.

Edna, profissional especializada em piercings e tatuagens, mostrou-nos os cantos à casa e acabou por nos debitar oito verdadeiros mandamentos, que ditam os critérios que devemos procurar numa loja de piercings antes de nos pensarmos em tornar seus clientes. Ora veja:

1. Todos os materiais têm que ser estéreis e descartáveis;

2. O certificado da Ambimed garante padrões de qualidade e segurança;

3. O uso de pomada anestésica é essencial;

4. Todos os profissionais têm que ser qualificados, com certificados de curso;

5. Os menores devem ser protegidos: nenhuma loja deve avançar com um piercing num adolescente sem a autorização dos seus pais;

6. A loja deve pedir informações sobre o cliente antes de iniciar o processo, para proteção quer do mesmo quer do profissional envolvido;

7. Devem ser dadas ao cliente algumas recomendações, normalmente por escrito, para que tratem dos seus piercings corretamente durante o processo de cicatrização;

8. Se o cliente tiver alguma dúvida ou precisar de uma opinião sobre o estado do piercing, deve poder contactar ou visitar a loja sem restrições ou pagamentos extra.

Se está a pensar fazer um piercing, garanta que a loja a que vai cumpre estes requisitos e evite assim chatices. Se não quiser arriscar, venha visitar a Oriente-se, situada no piso 2 do nosso Centro, e tire por lá todas as suas dúvidas!

 

 

Tudo o que precisa num único espaço