Finte os adeptos na sua visita ao Colombo

Este é um fim de semana de decisões em várias modalidades desportivas e acontece (quase) tudo no Estádio da Luz. Saiba quais são as melhores horas para escapar às enchentes e passear ou fazer as suas compras no Centro.

Futebol, Andebol e Hóquei. Três modalidades, muitas decisões importantes para os fãs de desporto. Este fim de semana vai haver uma tempestade quase perfeita para qualquer fã de desporto no Estádio da Luz, com o último jogo do campeonato de futebol, a Liga Europeia de Hóquei e a final da Challenge Cup de Andebol.

Se está a pensar ir ao Colombo, é possível que se depare com um número de pessoas fora do normal no Centro tanto no sábado como no domingo. Se prefere evitar confusões, este artigo é para si, porque lhe damos as dicas de que precisa para passear e fazer as suas compras com toda a tranquilidade.

No sábado há 3 jogos decisivos: Liga Europeia de Hóquei às 15h (Benfica-Barcelona), às 18h30 (Oliveirense-Forte Der Marmi) e às 20h30 há a grande final da Challenge Cup de Andebol, entre o Benfica e o AC Braga. Já o domingo é dia de decisões no futebol, com o Benfica a receber o Nacional da Madeira às 17h, no jogo que pode valer mais um título aos encarnados.

Se estiver à procura de alguma loja específica e quiser fugir aos corredores cheios, limite a sua busca e use um dos diretórios interativos do Centro

Se quiser fintar os adeptos que seguramente se vão concentrar no Centro imediatamente antes destas partidas, o melhor que tem a fazer é programar a sua ida ao Colombo para a parte da manhã ou, em alternativa, para os períodos em que decorrem os jogos, uma vez que nesta altura as atenções dos fãs vão estar todas concentradas no Pavilhão e no Estádio da Luz.

Se estiver à procura de alguma loja específica e quiser fugir aos corredores cheios, limite a sua busca e use um dos diretórios interativos do Centro – ao todo há 18 espalhados por todo o espaço. Nestes ecrãs pode encontrar as lojas que precisa, através de uma pesquisa por nome ou categoria. Mas fica já aqui a dica: se procura moda foque-se nos pisos 1 e 2, para desporto é procurar no piso 2 e se precisar de espaços de serviços ou lojas de decoração fique pelo Piso 0.

Sim, sabemos que muitos adeptos significam muitos carros no estacionamento e fila para pagar no final. Por isso, para pagar o parque, nada melhor do que usar a Via Verde. Se tiver mesmo de usar as máquinas de pagamento, tenha dinheiro à mão – as máquinas aceitam notas até 20€. Se precisar de ajuda neste capítulo, pode sempre ir à sala de supervisão, que está localizada junto ao estacionamento de motas, entre a zona verde e azul.

Tudo o que precisa num único espaço