Geox: afinal os sapatos respiram ou não?

Fomos tirar as teimas em relação aos famosos “sapatos que respiram”. Conheça ainda os nossos 20 pares favoritos e perceba por que razão constituem bons investimentos.

Já todos ouvimos falar sobre a marca e sobre as inúmeras qualidades destes sapatos, mas a verdade é que poucos de nós conhecem verdadeiramente a ciência ou a história por detrás deste calçado. Afinal, o que distingue a Geox? O que há de tão especial nos seus ténis, botas, botins e afins? Foi o que fomos descobrir.

Quem teve esta ideia – e como?

Mario Moretto Polegato, agrónomo, estava numa viagem de negócios quando participou numa caminhada. Debaixo de um sol abrasador, o calor e a transpiração que sentia nos pés começaram a tornar-se insuportáveis. Decidiu então cortar a sola com um canivete, criando vários furos nos seus ténis. Conseguiu solucionar o problema e percebeu assim que esta era uma excelente ideia.

Quanto tempo demorou da teoria à prática? 

Três anos. Depois de Polegato constatar que esta ideia não tinha par e que não existiam produtos semelhantes no mercado, o jovem empresário dedicou três anos da sua vida à pesquisa, na expectativa de criar o sapato mais confortável do mundo.

Mas em que é que os Geox são diferentes?

Inspirados na tecnologia utilizada pela NASA para os fatos dos astronautas, os sapatos têm uma sola perfurada, com canais microscópicos entre a sola e a palmilha, numa finíssima membrana. Ou seja, o calor encontra uma saída pelos pequenos furos sem que a água ou a sujidade consigam penetrar a superfície – sendo então ventilados mas impermeáveis.

Porquê criar uma nova marca?

Depois de patentear internacionalmente os “sapatos que respiram”, Mario Polegato decidiu levá-los a duas grandes marcas associadas ao calçado desportivo, para vender a sua fórmula. Nenhuma aceitou e, por isso, o empresário decidiu levar a sua ideia para a frente com uma nova marca: a Geox.

Porquê este nome?

O nome da marca simboliza a união entre passado e futuro. “Geo” significa “terra” no grego antigo e a letra “X” é símbolo da tecnologia.

Conheça os melhores modelos para homem, clicando na primeira imagem, e para mulher, clicando na segunda. Escolha já os seus sapatos preferidos e visite a nossa loja Geox. Até já!

Tudo o que precisa num único espaço