Gustavo Santos revela “A Verdade do Amor” na Fnac

Escritor, orador e coach motivacional; bailarino, ator e apresentador. Cansa só de ler, certo? Mas ele não está cansado, está feliz, cheio de energia e com um novo livro para o ensinar a amar-se incondicionalmente. Veja aqui a entrevista completa!
Gustavo Santos revela "A Verdade do Amor" na Fnac

A Fnac do Colombo recebeu, na tarde de terça-feira, o escritor, orador e coach motivacional,  Gustavo Santos. O motivo da visita? O lançamento do seu novo livro “A Verdade do Amor”.

Esta obra marca o fim de uma trilogia, intitulada “Ama-te” – uma viagem que Gustavo Santos começou há dois anos e através da qual tem inspirado milhares a serem mais felizes e a amarem-se incondicionalmente. Não são livros para ler mas sim para trabalhar, com ferramentas úteis para nos colocarmos sempre em primeiro lugar e aprendermos a amarmo-nos com qualidades e defeitos, (também) para podermos amar verdadeiramente os outros.

O primeiro livro, explicou-nos, era “um livro de poder pessoal, de murro na mesa, de basta! Basta de pôr os outros em primeiro lugar, basta de esquecermo-nos de nós próprios. É preciso sabermos dizer que não, conhecermo-nos e sabermos o que queremos e o que não queremos para nós”. O segundo “Ama-te” era sobre a intuição, sobre a alma. “Isto já assustou as pessoas, havia quem ainda não estivesse preparado para falar sobre a alma, mas a verdade é que é essencial sabermos seguir a nossa intuição”.

Este terceiro livro, agora apresentado, é então o fechar de um capítulo, o culminar de um processo para nos amarmos (e respeitarmos) mais por quem somos. É o aliar o amor próprio à intuição, junção que pode ser libertadora.

“O projeto (de amor) de Jesus continua aos caídos. O que eu trouxe às pessoas neste livro é a ideia dEle, é o tal paraíso na Terra. Porque Ele nunca defendeu que o paraíso era no céu; o paraíso é aqui. É por isso que eu sinto que este livro tem uma mensagem vanguardista. Porque nunca falei com ninguém que me dissesse que acreditava que a salvação não era feita lá em cima mas aqui, que é aqui que temos que nos salvar”.

E o escritor vai mais longe, diz que não existe sequer salvação, e que levar a vida sabendo que estamos já salvos nos liberta. “Não há salvação se fizeres isto ou fizeres aquilo, há salvação para todos, há amor para todos”. E, por isso, o escritor defende que devemos ser a personagem principal das nossas vidas, e que as vontades dos outros podem ser consideradas mas nunca podem sobrepôr-se às nossas. Gustavo desafiados, com “A Verdade do Amor” a “tirar o paraíso do céu e ancorá-lo na Terra”, para vivermos em verdade e em amor plenos.

Veja a entrevista completa no vídeo abaixo e comece hoje mesmo a desvendar a verdade do amor.

 

Tudo o que precisa num único espaço