Havaianas: os chinelos mais famosos do mundo chegaram ao Colombo

A marca de calçado feito em borracha, colorido e confortável, nasceu há 55 anos no Brasil e acaba de abrir a sua primeira loja no Colombo. Fica no piso 2, em frente à Primark e ao lado da Billabong.

Criado em 1962, o primeiro par de Havaianas foi inspirado nas sandálias tradicionais japonesas, cujas solas eram feitas em palha de arroz. O grão de arroz foi o mote para a textura da palmilha de borracha, um dos pormenores que fazem parte da identidade da marca.

Inicialmente apenas existiam modelos em azul e branco mas em 1969 um erro técnico numa máquina produziu um lote de Havaianas verdes que acabou por ser introduzido no mercado. A década de 90 é marcada pela tendência de personalizar este tipo de calçado, o que inspirou o lançamento do modelo Top, atualmente disponível em 15 cores.

Se inicialmente as Havaianas eram apenas associadas à praia, hoje a marca tem opções que se adaptam a várias alturas do dia e a todos os públicos, dos homens às crianças. Sandálias, alpercatas, acessórios e até modelos especiais de edição limitada ou exclusivos estão agora à sua espera na primeira loja própria da marca no Colombo, no piso 2, em frente à Primark e ao lado da Billabong.

Prepare-se para este verão calçar todo o espírito alegre, livre e feliz do povo brasileiro com umas Havaianas nos pés!

Tudo o que precisa num único espaço