Jorge Palma levou o Colombo ao rubro

O músico foi o convidado que encerrou a 6.ª edição do projeto “A Arte Chegou ao Colombo” e deu um concerto histórico no Centro.

Épico. Verdadeiramente épico. É esta a melhor maneira de descrever o concerto que Jorge Palma deu no passado sábado, dia 1 de outubro, na Praça Central do Centro Colombo. No espetáculo, que serviu simultaneamente para celebrar o Dia Mundial da Música e encerrar a 6.ª edição do projeto “A Arte Chegou ao Colombo”, o músico parou, literalmente o Centro.

Desafiado a interpretar temas de alguns dos ícones da música cujos retratos estiveram em exibição na exposição Terry O’Neill – “Faces of the Stars”, Jorge Palma não se assustou e além de “Frágil”, “Deixa-me rir”, “Portugal, Portugal” e “A Gente vai Continuar”, o músico puxou para o palco alguns dos temas dos Beatles e de Rolling Stones.

Ao longo de mais de uma hora e meia, Palma arrancou aplausos e gritos aos cerca de 4 mil espetadores do concerto com os acordes de Johnny Cash em “Folsom Prision Blues”, fez balançar cabeças ao som de “Walk on the Wild Side” de Lou Reed e terminou com uma versão estrondosa de “Like a Rolling Stone”, de Bob Dylan.

Dividindo-se entre piano e guitarra, ora sentado, ora em pé, Jorge Palma provou mais uma vez – será que ainda restavam dúvidas – que é verdadeiramente um “one man show”, mesmo quando está acompanhado por mais cinco músicos, como aconteceu no concerto do passado sábado.

Outra curiosidade deste concerto prende-se com o facto de, ao lado de Jorge Palma, ter estado também em palco o filho do músico, Vicente Palma, que integrava a banda do cantor.

Tudo o que precisa num único espaço