Leilão mecenático “Mais Vieira da Silva para todos” no Colombo

Junte-se a esta iniciativa e doe peças ao museu Arpad Szenes-Vieira da Silva. Saiba tudo aqui e não falte.

No âmbito da 9.ª edição de A Arte Chegou ao Colombo, irá realizar-se no dia 30 de setembro às 19h, na Praça Central do Centro Colombo, o leilão mecenático Mais Vieira da Silva para todos. Com o Alto Patrocínio da Presidência da República, esta iniciativa do Centro Colombo em parceria com a Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva será uma experiência inovadora e inédita num centro comercial, que pretende aproximar a arte do grande público.

A iniciativa surge na sequência da exposição Vieira da Silva. Exposição imersiva na obra da artista, uma instalação digital a partir de obras da artista, que esteve patente no Centro Colombo entre junho e agosto, enquadrado no projeto A Arte Chegou ao Colombo e nas comemorações dos 25 anos de abertura ao público do Museu Arpad Szenes – Vieira da Silva.

Este será um leilão mecenático e presencial de licitações aberto à sociedade civil, que convoca o público em geral benemérito e empresas e instituições a marcar presença, tendo como objetivo a aquisição de cinco litografias de Vieira da Silva que integrarão o acervo do Museu e tem organização da leiloeira Cabral Moncada Leilões. Este projeto assume uma dimensão de participação pública ainda mais vincada por contar com os donativos recolhidos junto dos visitantes, durante a exposição para financiar a compra de obras.

As obras a leilão são cinco litografias da artista – Le Tage, 1977; Les Fontaines de Rome, 1977; La Chambre, 1977; Faience, 1971; Transylvanie, 1974 – que podem ser vistas na Praça Central do Centro Colombo, de 28 a 30 de setembro, no horário de funcionamento do Centro, entre as 10h00 e as 24h00.

O leilão mecenático Mais Vieira da Silva para todos é aberto a empresas, instituições e ao público, convidando todos a participar. Realiza-se no próximo dia 30 de setembro às 19h00, na Praça Central do Centro Colombo. Para participar com licitações mecenáticas, basta comparecer no local e levantar a sua raquete de licitação para oferta de donativo.

Descubra aqui as obras que estão a leilão:

 

 

Publicação
25 de Setembro de 2019
Categorias
Eventos em Lisboa
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço