Lisboa recebe festival de arte urbana

Chama-se “Muro – I Festival de Arte Urbana” e decorre entre 30 de abril e 15 de maio no Bairro Padre Cruz. E é grátis.

Há uma boa notícia para todos os apaixonados por “street art”. É já a partir do dia 30 de abril que Lisboa vai acolher o primeiro festival de arte urbana. Chama-se “Muro – I Festival de Arte Urbana” e é organizado pela Galeria de Arte Urbana do Departamento de Património Cultural da Câmara Municipal de Lisboa, pela Junta de Freguesia de Carnide e pela EGEAC. Decorre entre os dias 30 de abril e 15 de maio no Bairro Padre Cruz, na freguesia de Carnide.

Esta inciativa promete dar mais cor à arte urbana lisboeta, até porque surgiu mesmo com o objetivo de celebrá-la. Para isso, ao longo dos dias, são várias as atividades que vão acontecer em Carnide. Falamos de criação de peças de arte urbana ao vivo por criadores nacionais e internacionais, workshops de arte urbana, visitas guiadas, , teatro, street food, e muito mais. O melhor disto tudo? É que a entrada é gratuita.

No âmbito deste festival, vai ainda realizar-se uma Conferência Internacional sobre Arte Urbana, no Centro Cultural de Carnide, no Bairro Padre Cruz. Esta conferência está marcada para os dias 6 e 7 de maio. A participação é de acesso livre mas é necessário realizar uma inscrição – através de gau@cm-lisboa.pt ou pelo 91 847 67 69 -, até ao próximo dia 3 de maio

Neste festival vão estar presentes vários criadores nacionais e internacionais de diversas áreas, como intervenção artística, debate, trabalho comunitário e associativo, marionetes, teatro, música, e muito mais.

O melhor será mesmo visitar e ficar a conhecer todo o talento que existe neste género de arte.

Tudo o que precisa num único espaço