Living Coral: a cor para usar e abusar este ano

Despeça-se do cósmico ultra violeta e mergulhe no coral vivo! Esta é a cor de 2019 e promete ser tendência tanto na moda como na decoração. E a maquilhagem não fica de fora!

16-1546. Este é o código da cor mais trendy de 2019. Escolhida pelo emblemático instituto especializado em cores, Pantone, o coral vivo é a cor quente que vem alegrar e inspirar a nova estação. 

“De forma a reagir às investidas devastadoras da tecnologia digital e à força das redes sociais nas nossas vidas, começámos a procurar experiências autênticas e imersivas que permitissem a conectividade e a intimidade. A cor sociável Living Coral 16-1546, acolhe-nos e encoraja-nos a ter atitudes espontâneas”, lê-se no site oficial.

Após uma pesquisa – que assenta na análise da indústria da moda, entretenimento, arte e outras que tais, pelo mundo inteiro – entre 2.000 cores, é este o tom que vai querer trazer para a sua casa, para o seu outfit e até para a maquilhagem.

Damos-lhe todas as dicas.

Coral: the new black

Roupa, calçado ou acessórios. Se antes imperava a timidez no uso de várias cores num look, hoje dá-se asas à criatividade no que toca a conjugações. Ao usar a cor coral, não tenha preocupações. Use a abuse desta cor quente, perfeita para dias de sol.

 

Put your lipstick on

Numa paleta de sombras ou num batom mate, todas as opções são válidas para usar coral. Nos lábios, troque o vermelhão pelos tons rosados e alaranjados. No olhar, use estas tonalidades e crie um esfumado. Vai arrasar onde quer que vá. Quanto ao rosto, também não ficou esquecido. Troque o blush rosado pelo tom pêssego.

Querido, trouxe o coral para casa

Apesar de esta ser uma cor mais feminina, se for bem aplicada pode tornar qualquer espaço mais energético e positivo. Pintar a parede de uma divisão ou apostar nos detalhes, são algumas opções para fazer com que o seu espaço resplandeça com esta cor inspirada nos recifes de corais.

Tons amadeirados, neutros e frios, como o verde e o azul, fazem um perfect match com este tom pantone! Confira como na galeria que lhe apresentamos abaixo!

Tudo o que precisa num único espaço