Maria Guedes e os elementos decorativos

Para a bloguer Maria Guedes esta estação tem tudo a ver com diversão. Por isso, os básicos misturam-se com elementos festivos, como bordados e lantejoulas.

Nesta altura do ano em que ainda não procuramos casacos nem camisolas muito quentes, a moda arranca com uma pré-visualização da época festiva que se avizinha a velocidade galopante. Os elementos decorativos – como bordados, lantejoulas e aplicações com brilhos – começam a ganhar destaque nesta que é, graças à temperatura, ainda uma fase de transição.

Os brilhos mais chiques misturam-se com t-shirts, as pernas ainda se usam despidas, os sapatos têm sempre algum detalhe especial e os acessórios são chave: servem para marcar as nossas primeiras escolhas em termos de tendências outonais enquanto as novidades se vão instalando timidamente no nosso armário.

A moda sugere que nos divertamos com o inesperado e que saiamos da nossa zona de conforto por um bocado. O resultado pode ser, no mínimo, divertido e, no máximo, revigorante! As minhas dicas: não testar tudo ao mesmo tempo; começar com uma base neutra e ir acrescentando elementos interessantes lentamente e a gosto!
Categorias
Moda
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço