A música clássica está a chegar ao Colombo

Ciclo de orquestras nos Centros Sonae Sierra está mesmo a começar. O concerto de inauguração acontece já no dia 1 de junho e vai celebrar o dia da criança.

“Cultura is everyone’s business”. Foi com base nesta ideia que nasceu o Ciclo de Orquestras, um projeto que pretende dar livre acesso às atividades culturais. O primeiro concerto terá lugar na Praça Navegantes (piso 0) do Centro Colombo, no dia 1 de junho às 17h30, e ficará a cargo da Orquestra Geração, um grupo de 83 jovens com menos de 16 anos, criado com o objetivo de apoiar jovens em risco de exclusão social.

O projeto “A Arte chegou ao Colombo”, que contou com vários concertos ao vivo, já provou o sucesso que este tipo de iniciativas tem em espaços como os Centros Comerciais. Por isso, para promover o acesso do público em geral à música clássica, os vários Centros da Sonae Sierra vão contar com diversos concertos do género.

Depois do concerto inaugural, o Ciclo de Orquestras irá percorrer o resto do País, assinalando datas importantes com concertos como o Dia Mundial da Música ou o início do Outono.

Tudo o que precisa num único espaço