As novidades e as tendências de maquilhagem para 2018

Quando começa um ano novo chegam com ele novos produtos de beleza que queremos usar e tendências para experimentarmos pelo menos uma vez na vida. No mundo encantado da maquilhagem não faltam novidades que recheiam as suas lojas favoritas. Eis um guia do que não pode perder para estar na moda.

Brilhos vezes mil
A época festiva pode já ter passado mas o glitter, as purpurinas e os brilhos vieram mesmo para ficar. Estão um pouco por toda a parte, da roupa aos acessórios, passando obrigatoriamente pela maquilhagem. Aposte em sombras metalizadas, batons com brilho ou cristais no rosto para looks divertidos, arrojados e irreverentes.

Olhos rasgados
Este é o ano em que o eyeliner não pode mesmo sair da sua carteira. O efeito cat eye, próprio dos anos 50, continua na moda e é o mote para realçar o seu olhar tanto no dia a dia como num jantar mais formal. Do traço fino clássico a uma maquilhagem mais futurista ou colorida, arrisque nas mil e uma possibilidades de aplicar este produto indispensável em 2018.

Sobrancelhas naturais
Se no ano passado as sobrancelhas eram algo dramáticas, preenchidas e imponentes, este ano pedem mais naturalidade mas sem perder o protagonismo, afinal elas são mesmo a moldura do rosto. Aponte: compridas, delineadas e penteadas para cima.

Pele de bebé
Este ano a pele quer-se sedosa, fresca e o mais natural possível. Um bom primer, corretor e base serão os seus três melhores aliados para uma tez com um aspeto simples e prático. Os iluminadores vão pedir tons mais dourados e as palhetas de contorno de rosto vão continuar a ser uma ajuda preciosa na hora de definir, corrigir e atenuar aquelas imperfeições.

Lábios molhados
Depois do mate, o regresso do efeito molhado nos lábios regressa em força. Para adoptar esta tendência não faltam gloses e batons suaves com tons de pastilha elástica que juntam um espírito jovem e irreverente a um lado sedutor e 100% feminino. Experimente!

Espreite a nossa galeria e faça já a sua lista de essenciais para usar e abusar neste ano!

Tudo o que precisa num único espaço