O melhor dos Açores já chegou ao Colombo!

Está aí a primeira edição do Taste Azores, um evento que traz o melhor dos Açores ao nosso Centro. Pronto para se deliciar com queijo de S. Jorge, chá Gorreana e muitas outras delícias insulares?

Sabe o que são Mulatas? Já provou uma Kima? E molho cru, diz-lhe alguma coisa? Se as respostas a estas perguntas são um rotundo “não”, então tem mesmo que visitar a primeira edição do Taste Azores, que decorre até 22 de outubro, no Colombo. Se sabe do que estamos a falar, então não há mesmo desculpas para perder este evento.

São 20 produtores que vieram do meio do Atlântico com os produtos-estrela das nove ilhas que compõem o arquipélago dos Açores. Sim, está lá o famoso queijo de São Jorge, o chá Gorreana, com as suas múltiplas variedades (incluindo as novidades chá verde e preto com menta), e o leite das vacas que pastam nas paisagens mais verdejantes.

Mas há muito mais para descobrir… Como as cervejas Especial ou Preta Doce, da Melo Abreu, fábrica fundada em 1893, em São Miguel; os Bôlos D. Amélia, criados em 1901 na Terceira, depois da visita da Rainha Dona Amélia à ilha; ou ainda os produtos da Salsicharia Ideal – o chouriço de carne e a morcela, ambos caseiros, são dois verdadeiros ex-libris! Já para não falar dos rebuçados Emanuel Casado feitos com açúcar e produtos locais (como o funcho, o mel, o anis ou o ananás); da empresa familiar Quinta dos Açores, dedicada à carne e ao leite; passando pela Azores Gourmet (com os seu licores, doces e mel); sem esquecer a Yoçor, famosa pelos seus iogurtes e gelados com sabores locais; ou as conservas da Santa Catarina ou da Corretora. A lista não acaba aqui, como pode comprovar no nosso vídeo!

E agora que já lhe abrimos o apetite, não perca estas e todas as delícias açoreanas que até domingo estarão mais próximas de si. E atenção que há produtos que só vai encontrar aqui ou numa das nove ilhas do arquipélago. Mas se uma viagem aos Açores está no seu horizonte, convém relembrar que a companhia SATA também está representada neste evento (e com descontos!), além da Picos de Aventura e da Aguiatur, que estão à sua espera para organizarem aquela visita aos vulcões que tem estado a adiar ou a observação de cetáceos de que tanto ouviu falar. Estamos à sua espera, na Praça Central, no piso 0!

 

Tudo o que precisa num único espaço