Dois roteiros românticos para o Dia dos Namorados

Ainda não tem planos para esta data? Veja as nossas duas sugestões e passe um dia apaixonado com a sua cara-metade!

“Amor é fogo que arde sem se ver”, já dizia Camões. E sim, sabemos que é um grande cliché, mas não deixa de ser um dos melhores sentimentos do mundo e, por isso, merece ser celebrado.

Demos graças, então, pela existência de São Valentim! Segundo reza a lenda, foi um bispo de nome Valentim quem desafiou as ordens do imperador romano Cláudio II – que proibiu todos os casamentos durante o período de guerra, uma vez que acreditava que os solteiros eram melhores combatentes – e continuou a celebrar as uniões. Entretanto, o bispo foi descoberto, preso e condenado à morte. Enquanto aguardava na prisão, foi recebendo flores e bilhetes de jovens que diziam ainda acreditar no amor e acabou por se apaixonar pela filha cega de um carcereiro devolvendo-lhe, milagrosamente, a visão. Antes de ser executado, enviou-lhe ainda uma carta de despedida, assinando como “seu Namorado” ou “seu Valentim”. E assim, a data da sua morte – 14 de fevereiro -, ficou conhecida como o Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim.

Lendas à parte, a verdade é que este é um dia especial para todos os casais, sendo mais uma ocasião para fazerem juras de amor eterno. E, quer seja do tipo de celebrar em grande com jantares românticos e prendas, quer prefira um programa mais caseiro, temos duas sugestões que, com certeza, a sua cara-metade vai adorar!

Jantar e Cinema

Se gosta de comemorar a ocasião com toda a pompa e circunstância, leve o seu par a jantar até ao nosso Centro. Na nossa Praça da Restauração encontra uma grande variedade de restaurantes com sala privada, onde pode ter um jantar romântico. Sugerimos-lhe, por exemplo, o Italian Republic, o Bodegão ou o Sushi Corner. 

Depois vá até ao escurinho do cinema ver um dos filmes que temos em cartaz.

Relaxar em casa

Se, por outro lado, prefere celebrar o Dia dos Namorados de forma mais calma, porque não investe num programa caseiro e romântico? Prepare um jantar à luz das velas e depois aconchegue-se no quentinho do sofá com a sua cara-metade a ver um filme. Espreite a galeria e inspire-se nas nossas sugestões para fazer desta noite caseira um momento cheio de amor.

 

 

Artigo relacionado
25 de Abril: Revolução dos Cravos

25 de abril sempre!

Ler artigo

Tudo o que precisa num único espaço