Peter Pan conquistou o Colombo!

“Vocês acreditam em fadas? Se acreditam, batam palmas”, perguntou Peter Pan (interpretado por FF) às muitas crianças que assistiram à peça no passado domingo, no Colombo. A resposta não se fez esperar e ecoou por todo o Centro. É que, segundo a história “Peter Pan”, escrita em 1904 pelo britânico J. M. Barrie, “cada vez que uma criança diz: ‘eu não acredito em fadas’, há uma fada algures que cai morta no chão”. Felizmente, nada de mal aconteceu aos pequenos seres alados que acompanham o menino que não quer crescer.
A peça foi levada à cena pelo TEC e juntou centenas de pessoas, no passado sábado, em torno da Praça Central. Do elenco principal fizeram parte Bárbara Branco (que interpreta a personagem Maria Augusta Varela na telenovela “A Impostora”), FF, Henrique Carvalho, Hugo Nicholson Teixeira, Luiz Rizo, Miguel Amorim, Pedro Russo, Renato Pino, Sérgio Silva, Teresa Côrte-Real e Ruy de Carvalho, numa participação especial.
Durante cerca de hora e meia, miúdos e graúdos ficaram presos à história dos irmãos Wendy, Michael e John que voam com Peter Pan até à Terra do Nunca, onde vivem os meninos perdidos e o terrível Capitão Gancho. E não faltaram voos arriscados, um mar de aventuras, sereias, peles vermelhas e muita animação.
No final, as expectativas foram definitivamente superadas. Alice Vieira, uma das mais importantes escritoras portuguesas para jovens, e que estava entre o público, não poupou elogios ao TEC. “Gostei muito da encenação de Carlos Avilez! Além de que é extraordinário fazerem a peça aqui. As coisas boas devem acontecer nos sítios onde as pessoas estão”.
Carlos Avillez, por sua vez, ficou muito sensibilizado com o elogio e com a forma como o Colombo acolheu esta produção: “Era um desafio difícil e superou totalmente as nossas expectativas. O público foi excepcional e esta foi, seguramente, uma das peças que mais me marcou. Estou muito grato a todos”, garantiu.
A peça foi levada à cena no âmbito de “A Arte Chegou ao Colombo”, que este ano celebra a vida e a obra de Paula Rego. Aliás, a artista produziu 21 gravuras, para ilustrar o conto infantil “Peter Pan”, que estão em exibição na Praça Central até 27 de setembro.