Preparado para viajar até ao tempo de D. Afonso Henriques?

A história de Portugal sempre foi o seu forte? Não vá mais longe, venha ao nosso Centro para ver uma exposição que o levará até ao nascimento da nossa nação, passando por momentos épicos e heróicos como os Descobrimentos!
 Se é um amante de história – mais precisamente da nossa – temos um forte argumento para não perder o evento que decorrerá no Centro Colombo já no dia 5 de outubro!

A nossa Praça Novo Mundo irá recriar várias épocas históricas, desde os tempos de D. Afonso Henriques, passando pelas épocas dos Templários e dos Descobrimentos, até ao século XVII, com uma exposição de vestuário militar e civil desses marcos da nossa história.

Poderá ver ao vivo os vários equipamentos que os nossos heróis usavam para defender a pátria, como os escudos, as luvas, os elmos, as couraças, as espadas, os machados, as maças d’armas, as cotas de malha de aço, para proteção do corpo e da cabeça, ou as brigantinas (coletes de couro com chapas de aço).
Para dar mais realismo a esta mostra e relembrar estes períodos épicos, assista às seis demonstrações de esgrima histórica, que acontecerão durante todo o dia.
Num dia histórico para Portugal – o da Implantação da República – nada como fazer parte da nossa, com este evento, relembrando épocas já passadas e ensinando-as também aos mais novos! Preparado para este duelo?

Tudo o que precisa num único espaço