Próxima paragem: Marraquexe

Inspire-se na semana de Marrocos que está na Praça Central do Centro Colombo e marque a sua viagem para uma das bonitas cidades do Norte de África. Nós mostramos-lhe tudo o que há para ver.

Se passou pela Praça Central do Centro Colombo nos últimos dias e visitou as tendas magrebinas que assinalam a Semana de Marrocos no coração do Centro, muito provavelmente deu por si a imaginar como seria passar uns dias de férias no Norte de África. Pois bem, temos um desafio para si: passe ao nível seguinte e transforme esses sonhos em realidade. Nós damos um incentivo e contamos-lhe aqui tudo o que pode descobrir na cidade dos mausoléus. Depois só tem de ir à Agência Abreu para descobrir quando é o próximo voo para Marrocos.

Por 351€ por pessoa, a Abreu tem uma proposta de viagem de 3 dias – duas noites – para Marraquexe, com partida de Lisboa e pequeno-almoço incluído no hotel Riad La Parenthese, que fica mesmo no centro da cidade. Uma coisa é certa, estes três dias vão saber a muito pouco.

Quem vai à cidade dos musoléus e dos labirínticos mercados (Souks), tem de ir conhecer a Medina, a zona mais antiga de Marraquexe

É que quem vai à cidade dos musoléus e dos labirínticos mercados (Souks), tem de ir conhecer a Medina, a zona mais antiga, delimitada por 16 quilómetros de muralhas praticamente intactas, onde se encontram grande parte dos monumentos de Marraquexe. Já dentro da Medina, encontra a Praça Jemaa El Fna, a mais importante de toda a cidade e que é também património mundial da UNESCO. Uma curiosidade: esta praça era conhecida como a Assembleia dos Mortos, porque era aqui que os criminosos eram executados e os seus corpos exibidos publicamente.

E se é fã da arquitetura moçárabe, não pode deixar de visitar o Palácio da Bahia (século XIX), a Mesquita Cutubia (1158) – um dos símbolos e o edifício mais alto da cidade – ou ainda os túmulos saadianos, descobertos em 1917, onde estão sepultadas cerca de 60 membros da dinastia Saadiana.

E numa viagem a Marrocos, tem de arranjar espaço para saborear a gastronomia local, famosa por pratos como o tagine – um cozido ou guisado de legumes, com ou sem carne – e a pastilla, uma espécie de pastéis, doces ou salgados, vendidos nas ruas de Marraquexe.

Tudo o que precisa num único espaço