“Quando corro, o mundo pode cair-me em cima que eu aguento”

Isabel Silva apresentou o seu primeiro livro no Colombo na passada quinta-feira, 26 de janeiro, e falou sobre a importância de se adotar um estilo de vida saudável.

“Quem segue Isabel Silva, sabe que ela usa muitas vezes a palavra ‘bem’, uma palavra que tão bem a define”. Foi desta forma que Mónica Jardim abriu introduziu “O meu plano do bem”. O primeiro livro de Isabel Silva foi apresentado na passada quinta-feira, dia 26 de janeiro, na Fnac do Centro Colombo.

Segundo a apresentadora da TVI e uma das personalidades nacionais mais influentes nas redes sociais, o livro surge como resultado de dois anos de questões enviadas pelos seus seguidores sobre o seu estilo saudável. Isabel Silva garantiu ainda que “O Meu Plano do Bem” está repleto de receitas saudáveis e saborosas.

“Este livro sou eu, sem grandes desculpas”, refere Isabel, que salienta não ser especialista na matéria e garante que não quer “ensinar nada a ninguém”. “Não sou nutricionista, nem chef, mas se este livro inspirar alguém, já fico satisfeita”, confessa.

“Não tenho culpa de gostar de esgotar as minhas reservas de glicogénio. Gosto de me sentir cansada depois de correr uma maratona”

A apresentadora da TVI refere que nunca comeu mal, mas diz que comia pouco. Foi só há cerca de três anos, quando a corrida passou a fazer parte da sua vida, que começou a ouvir o seu corpo. Com a ajuda da nutricionista Iara Rodrigues, passou a fazer escolhas muito mais acertadas e hoje, “depois de correr 30 quilómetros, fico cheia de fome e o que me apetece comer são coisas boas, do bem”.

Isabel Silva Fnac
O livro foi apresentado na Fnac por Mónica Jardim

A par da comida saudável, correr é uma das atividades que mais prazer lhe dá, mas não pretende, através do seu livro, incentivar a que todos corram. “Não tenho culpa de gostar de esgotar as minhas reservas de glicogénio. Gosto de me sentir cansada depois de correr uma maratona, mas o que quero, é inspirar a que descubram aquilo de que gostam”.

“Nunca me passou pela cabeça escrever um livro”

A publicação de “O meu plano do bem”, que surgiu pouco tempo depois do lançamento do seu blog pessoas “I am Isabel Silva”, não era um projeto em que Isabel Silva pensasse. “Nunca me passou pela cabeça escrever um livro”, admite, apontando que o mais difícil foi criar receitas com doses certas, já que “antes fazia tudo a olho”.

Foi quando o livro lhe chegou às mãos pela primeira vez, que Isabel Silva conseguiu distanciar-se da sua pessoa e perceber a energia com que leva a vida. “Tenho tanta energia que às vezes não paro para pensar”. Toda esta energia e espontaneidade é refletida em cada linha do seu livro, assim como a sua boa saúde. “Já não me lembro da última vez que fui ao hospital ou a uma farmácia, porque estou sempre bem”.
“O meu plano do bem” está à venda na Fnac por 15,75€.

Tudo o que precisa num único espaço