Rotinas de beleza caseira

Já se imaginaram numa espécie de spa, sem sair de casa? Não precisam de muita coisa… É só explorarem a vossa despensa, abrirem o frigorífico e porem mãos à obra! As frutas e legumes são ricas em vitaminas e os seus extratos são usados em larga escala na indústria de cosméticos. Os óleos são matérias primas de vários desmaquilhantes e hidratantes. Os cereais, os ovos e o mel têm vários nutrientes que fascinam a nossa pele. Por isso, porque não inseri-los na nossa rotina de beleza? Há várias formas de o fazer, mas decidi mostrar-vos as mais básicas para agradar todos os tipos de pele.

O iogurte ajuda a melhorar a aparência dos nossos poros e a aveia vai esfoliar

Limpar, esfoliar e hidratar a face:

O óleo de coco é um excelente desmaquilhante natural que, por si só, retira toda a maquilhagem da nossa pele, mesmo à prova de água. O óleo de grainha de uva também é uma ótima alternativa e, como é rico em ácido linoleico, acaba por controlar a secreção sebácea. No fim, para não ficarem com aquele aspeto reluzente, podem passar um disco de algodão embebido numa água micelar caseira. Para criar esta água micelar, só precisam de misturar 1 gota de gel de banho para bebé – daqueles que não irritam os olhos – com 200 ml de água.

Esfoliar e hidratar é muito fácil! Se juntarmos 1 colher de sopa de abacate com outra de iogurte e mais uma de aveia, construímos uma máscara 2 em 1! O abacate é rico em gorduras monoinsaturadas e em vitaminas amigas da nossa pele. O iogurte ajuda a melhorar a aparência dos nossos poros e a aveia vai esfoliar. Nesta sessão de beleza, aguardamos 20 a 30 minutos e, ao retirar com água morna, fazemos movimentos circulares para ajudar a remover todas as células mortas e afins.

Mel, açúcar e uma pitada de azeite, é tudo o que é necessário!

Amaciar os lábios:

O melhor esfoliante de lábios é super fácil de fazer e aposto que todos têm em casa. Mel, açúcar e uma pitada de azeite, é tudo o que é necessário! Aplicamos a mistura com movimentos circulares e removemos tudo com água morna. A cereja no topo do bolo é colocar vaselina ou um bom hidratante e ir dormir.

Aperfeiçoar o corpo:

Nada de deitar fora os restos de café! Misturando com azeite, para além de hidratar a pele do nosso corpo, ajuda a prevenir a celulite naquelas zonas mais problemáticas. Viram como é fácil tratar da nossa beleza em casa? Já não há desculpas! Mimem-se!

Tudo o que precisa num único espaço