Rumo ao Verão: aprender a ler rótulos

Fomos até ao Celeiro aprender com o médico Pedro Vale tudo o que os rótulos escondem. Dicas para fazer escolhas mais conscientes e seguir um estilo de vida mais saudável, o ano todo!

Os rótulos podem ter muitas informações (demasiadas!), mas nem por isso devem ser um quebra cabeças. Saber que quanto menos ingredientes melhor, já é um princípio. A seguir deve-se saber o que procurar. Aí não há muitas dúvidas: fibras sempre em alta, açúcar o mínimo possível e gordura em níveis moderados.

O médico Pedro Vale dá como exemplo dois iogurtes, um com 1% de gordura e outro com 3%, garantindo que ambos são saudáveis já que nenhum tem aditivos, corantes ou conservantes. E aqui reside a questão central dos rótulos. Quanto mais natural um produto for, melhor para a saúde, independentemente do grau de gordura que tiver. Claro que quem procura emagrecer deve ter cuidado. Mas a equação é simples de fazer: mais gordura, mais açúcar e menos fibras dá sempre mais calorias!

Por isso, escolha de uma forma consciente e não abdique do sabor. Há muitas opções saborosas e saudáveis para uma dieta equilibrada todo o ano.

Tudo o que precisa num único espaço