Saiba o que deve vestir no Web Summit 2016

As dicas são da revista Forbes e têm como foco o estilo e o profissionalismo da mulher.

Já começou o maior evento de tecnologia do mundo. Depois de seis anos na Irlanda, Lisboa recebe pela primeira vez a Web Summit, que vai estar no Parque das Nações até esta sexta-feira, dia 11 de novembro, e que conta com 50.000 profissionais, investidores, jornalistas, executivos e líderes políticos de todo o mundo, que se juntam para discutir o impacto da tecnologia no mundo.

“A Web Summit é uma oportunidade para expressar a sua individualidade ao mesmo tempo que se apresenta um visual divertido, confiante e profissional”.

Com todo o destaque e visibilidade que há no evento, “a Web Summit é uma oportunidade para expressar a sua individualidade ao mesmo tempo que se apresenta um visual divertido, confiante e profissional”. Quem o diz é Kristina Moore, a especialista de moda especializada no visual enquanto ferramenta de trabalho. Foi ela quem partilhou na revista Forbes algumas dicas que todas as oradoras devem ter em conta, bem como três looks inspiracionais para as participantes.

Confira as dicas de Kristina e conheça as sugestões de peças que vão ao encontro das mesmas. E mesmo que não vá participar neste evento, estes são conselhos a seguir, já que o look indicado para o Web Summit pode ser usado como uma referência para uma reunião ou conferência especial.

No caso das oradoras convidadas, importa ter em conta que o outfit pode distrair ou apoiar a mensagem a transmitir, além disso, além de ser vista por todos os presentes –da primeira à última fila –irá aparecer em vídeos e fotos no Instagram, Facebook, Twitter e streaming de diversos sites. Portanto, é imprescindível que tenha o decote, silhueta, cor e padrão mais indicados.

Kristina Moore aconselha que opte pelo estilo que melhor reflita a sua personalidade.

A primeira dica a ter em conta, tanto pelas oradoras convidadas como pelas participantes, é que optem por calças. Contudo, a especialista aconselha que opte pelo estilo que melhor reflita a sua personalidade. Por isso, se prefere vestidos, saias ou macacões, aposte nisso. As principais dicas são também aplicadas a esses casos.

Quanto a formas, a melhor estratégia de estilo passa é por optar por peças que não sejam demasiado largas, para não parecer que não tem formas, e que alonguem a silhueta. Relativamente a cores e padrões, escolha algo que lhe permita destacar e não colida com o pano de fundo nem com as imagens e vídeos apresentados – tudo tem de ser pensado.

CLook 1om isto, o primeiro look sugerido por Kristina é composto por uma camisa de malha cor de tijolo, umas calças cropped de cintura subida e um casaco em lã cinza, de corte oversized. Como acessórios, uns brincos e uma pulseira simples, em dourado e para o calçado, umas botas curtas com padrão a imitar pele de cobra ou uns Oxford simples. Finalize com uma pequena mala de ombro: trendy e discreta.

Se estiver entre os participantes, o conforto tem de ser a sua prioridade, sem nunca esquecer o estilo. Como refere Kristina, cada dia é bastante longo pelo que importa não ter peças que a “distraiam” como uma mala muito volumosa ou uns sapatos que lhe magoem. A pensar neste caso, a especialista sugere dois outfits ideais para quem quer um look profissionais ainda assim, bastante versáteis.

Look 2

O primeiro destes looks conta com um casaco estilo motoqueiro, uma camisola cinza e uns jeans – nada mais simples. Aqui, são os sapatos qu
e fazem o look: umas botas com um padrão floral ou uns ténis metalizados. Os restantes acessórios são também bastante simples e minimais.

O segundo look é bastante cozy, com um casaco forrado de lã de ovelha, uma sweater básicaLook 3 e umas skinny jeans pretas. A base é tão simples quanto o look anterior. Os acessórios passam apenas por um chocker fino, com as pontas compridas, umas botas curtas em preto e uns óculos de aviador – para as atividades outdoor. “Se preferir, pode trocar as botas por umas over the knee, rasas ou com salto alto”, refere Kristina.

Se quiser looks inspirados nos que Kristina Moore sugere, carregue na imagem e conheça as peças que lhe sugerimos.

Tudo o que precisa num único espaço