Sem asas, também voamos

Este é o lema da Câmara Municipal de Lisboa para assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. E contamos consigo para apoiar esta causa.

Desde 1992 que as Nações Unidas estabeleceram o 3 de dezembro como Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, com o objetivo de promover uma maior integração de pessoas com deficiência em todos os aspectos da vida política, social, económica e cultural.

Este ano, a Câmara Municipal de Lisboa (Departamento para os Direitos Sociais em parceria com o Conselho Municipal para a Inclusão das Pessoas com Deficiência e com o Instituto Nacional para a Reabilitação) associa-se a esta causa com o lema “Lisboa sem Limites: sem asas, também voamos”. As celebrações começam com uma sessão de desporto adaptado no Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso (no Areeiro) e depois rumam à Praça Central do seu Colombo, para uma série de atividades:

10h | 12h30
Cerimónia de abertura
Carta ao Pai Natal em Braille
Ateliê de pintura
Canção de Natal em Língua Gestual Portuguesa
Mensagem de Natal

14h30 | 17h15
Exibição dos bastidores da peça de teatro “Todos em Palco”
Espetáculo de dança “Pé de Dança”
Peça de teatro “A Quinta do Bonifácio”
Espetáculo de dança “AFID DANCE”
Performance “Banda de Música”
Espetáculo de dança “Dueto”

Simultaneamente, a iniciativa Semear vai marcar também presença na Praça Central com a sua Mercearia, das 10h às 24h, onde poderá adquirir alguns produtos solidários saborosos como doces, compotas e chutneys, temperos e patés, vinhos e licores, biscoitos, enchidos e queijos. A Semear é um programa sustentável de inclusão social para crianças, jovens e adultos com dificuldade intelectual e de desenvolvimento, através da formação e desenvolvimento de competências, empregabilidade e inserção sócio-profissional nos setores de produção e transformação agrícola.

Conheça aqui alguns dos produtos que estarão à venda na mercearia da Semear e faça já a sua lista de compras. Contamos consigo para continuarmos a semear boas causas!

 

Tudo o que precisa num único espaço