Siga estas dicas se quer um look minimalista

Tal como a tendência, as regras são simples e claras.

O estilo minimal é cada vez mais comum na moda feminina. Está presente no vestuário, na joalharia e protagoniza inúmeras coleções, seja de inverno como de verão.

Para quem quer adotar este estilo já esta primavera, e antes de cair na tentação de comprar tudo o que está nas montras, há alguns pontos a reter.

Ao todo são cinco as dicas que deve ter em conta, segundo Mariana Martins, consultora de imagem da Beyond1:

1. Conjugue peças dentro dos mesmos tons

…ou aposte mesmo num look integral de um único tom. Segundo Mariana Martins, “não devemos misturar cores demasiado fortes nem diferentes”. Opte por tons neutros como o preto, branco, cinza ou bege. Além destas, pode optar por outras tonalidades, desde que não contrastem muito com os neutros: azul escuro ou tons pastel, que são tendência para a próxima estação, são os tons apontados pela consultora de imagem.

2. Use peças sem padrão ou estampados

A consultora de imagem admite que esta dica pode parecer óbvia, mas é um fator importante: “Como um estilo minimalista se define pela simplicidade das peças, é importante que as mesmas sejam lisas, sem padrões, nem mesmo os pequenos, e sem estampados.

As peças lisas e simples são elegantes, sofisticadas e trendy, aposte nelas.

3. Evite brilhos e texturas

“Um look minimalista pode ter algum brilho e peças com textura, mas devemos ter atenção para não exagerar”, explica Mariana Martins.

Um apontamento nos acessórios como fios, brincos, pulseiras, cintos ou carteira será a melhor forma de dar um pouco de brilho ao look.

Também pode aproveitar os brilhos e texturas naturais dos tecidos (como a seda, o algodão natural ou o linho). Assim, dará um toque de brilho e textura ao look sem abusar nesta característica que não deve definir o look mas surgir discretamente.

4. Use acessórios simples e discretos

Lá por ser um look minimal, não significa que não deva incluir acessórios ao seu outfit. Para Mariana Martins, estes devem ser “bastante simples, discretos e elegantes, sem tons fortes nem grandes aplicações. O ideal é serem fios com apenas um pequeno pendente/jóia, brincos de pequena dimensão e pulseiras simples”.

5. Invista em peças básicas e intemporais de boa qualidade

Como se trata de um look onde as peças de roupa vão ser o foco, o ideal será investir em peças clássicas e de qualidade. Como explica a consultora de imagem, “uma vez que são peças que podemos usar mais vezes com outros estilos e tendências, necessitam de ter uma durabilidade superior dada a sua versatilidade”

Agora que sabe o que procurar e no que se basear na altura de adotar esta tendência, resta conhecer algumas peças que vão ao encontro do minimal. Carregue nas imagens para conhecer as mais recentes coleções que vão ao encontro desta tendência.

Categorias
Moda
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço