Take if off!

Off shoulder poderia ser uma combinação de palavras completamente desconhecida há uns anos, no entanto a tendência ombros à mostra tem vindo a crescer, tem vindo a ganhar cada vez mais adeptas e este ano é sem dúvida “o ano” dela.

Comprei a minha primeira peça deste género em 2014, em Berlim, uma peça da coleção da Vika Gazinskaya para a &Other Stories. Quando saíram as primeiras fotos desta colaboração foi uma das peças que me ficou na cabeça, tinha tudo para ser ainda melhor ao vivo dado o histórico da Vika neste tipo de peças.

Assim que aterrei em Berlim no dia da coleção, foi literalmente o primeiro sítio onde fui (ok depois de almoçar) e lá estava ela, o meu tamanho, a última lá pendurada, quase que como abandonada. Não pensei duas vezes, veio comigo para casa e é uma das minhas peças favoritas no verão, que uso e abuso.

Se nesta altura era praticamente uma micro-tendência, hoje as lojas de fast fashion já aderiram em massa e é sem dúvida uma das peças que vai marcar esta primavera-verão. Lojas como a Zara, Mango ou H&M já tem as suas versões em camisas, tops ou até vestidos. Difícil vai ser escolher, mas acreditem que vale o investimento nem que seja apenas numa peça pois tem a capacidade de transformar um look.

Acho que depois das costas, os ombros são provavelmente uma das minhas partes favoritas do corpo, sexy q.b, evidencia o que há de melhor em nós por ser uma peça tão feminina. Querem mais razões para correr para uma loja a comprar uma? Sim eu sei, ainda não estamos no verão e provavelmente não iremos usá-las tão rapidamente como queríamos, mas vão certamente querer ter uma à mão assim que o bom tempo chegar porque depois não vão querer parar de usar.

Tudo o que precisa num único espaço