Quatro motivos para conhecer o Taste Azores!

De 18 a 22 de outubro os Açores estão mais perto de si! O Colombo prepara-se para receber a primeira edição do Taste Azores, uma iniciativa da Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores e da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores.

Aquele que é considerado um dos maiores guias de viagens do mundo, o “Lonely Planet”, apontou os Açores como região de eleição para visitar neste ano de 2017. E a verdade é que são cada vez mais os visitantes, oriundos de outras regiões de Portugal ou de fora do nosso país, que têm viajado para este arquipélago, em busca das suas paisagens inebriantes e da sua gastronomia rica.

Agora vai poder ter uma prova de tudo isto sem sair do nosso Centro, no evento Taste Azores. Esta iniciativa vai juntar na Praça Central música, exposição e prova de artigos regionais (18 de outubro, às 12h, e 19, às 18h30, com António Cavaco, da Confraria “Gastrónomos dos Açores”) e ainda atividades para crianças. Uma festa de cinco dias que convida 20 empresas, serviços e produtores dos Açores a mostrar o que melhor sabem fazer.

Nesta festa de celebração dos Açores vai encontrar alguns dos seus produtos estrela, como compotas e licores, sem esquecer o mel, os biscoitos, os rebuçados, os queijos, a manteiga, os chás e as infusões, o famoso ananás, o leite, os iogurtes, os gelados, a carne e as conservas.

A música também marcará presença no palco da Praça Central: dia 20, às 18h30, é a vez de Bruno Walter & Friends; e dia 21 de outubro, sobe ao palco, às 18h20, o trio Sons de Bruma.

Também as crianças não foram esquecidas neste Taste Azores e têm atividades especiais só a pensar nelas. No dia 22 de outubro há animação, às 10h, e modelagem de balões e pintura facial, às 15h.

Ainda não está convencido? Então recordamos quatro (de muitos!) motivos para nos visitar:

  1. Apresentação de produtos regionais
  2. Duas dezenas de expositores para se abastecer de iguarias locais
  3. Espetáculos musicais com artistas açorianos
  4. E ainda muitas atividades para crianças!

Não perca a oportunidade de conhecer – e saborear – este incrível arquipélago!

 

Tudo o que precisa num único espaço