Tudo sobre esta edição de A Arte Chegou ao Colombo

Depois de nove anos de eventos culturais e de termos celebrado nomes grandes nomes como Salvador Dalí ou Paula Rego, chegou a vez de A Arte Chegou ao Colombo trazer à nossa praça central a obra de Maria Helena Vieira da Silva. A exposição esteve patente de 26 de junho a 26 de agosto em pleno Centro Colombo e, orgulhosamente, foi um verdadeiro sucesso. Veja o vídeo com alguns dos momentos desta 9ª edição:
Em parceria com a Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva, desafiámos alguns especialistas em diferentes áreas a construírem connosco uma exposição inédita e imersiva na obra desta célebre artista portuguesa. Rodrigo Leão esteve responsável pela curadoria musical da exposição, criando três temas para cada uma das suas três salas e brindando-nos com um espetáculo ao vivo, durante a inauguração da exposição. Pelo projeto multimédia, estiveram responsáveis os Oskar & Gaspar, um coletivo de profissionais portugueses especializado em artes visuais e multimédia e brilhante nas áreas de mapeamento de vídeo, projeção 3D e design de palco. Já o projeto de arquitetura, que serviu de base para a criação deste museu digital temporário, foi da autoria da plataforma KWY.studio.
A par de todas as iniciativas artísticas, quisemos ainda convidar os nossos mais de 90.000 visitantes a contribuírem para o trabalho de divulgação e preservação da Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva. Assim, durante estes 62 dias de exposição, incluímos a possibilidade de cada visitante poder contribuir com um donativo que reverteria para a aquisição de obras para o museu da Fundação. O montante angariado através destes donativos será comunicado em breve, durante o leilão mecenático que decorrerá no nosso Centro já no próximo dia 30 de setembro, às 19h, e para o qual aproveitamos para convidar todos os nossos visitantes!
Encerrada a 9.ª edição de A Arte Chegou ao Colombo, resta-nos agradecer a sua visita e garantir que, para a 10.ª edição, as surpresas serão muitas… Até lá!