“É um prazer apresentar o meu espetáculo com um alinhamento especial”

Em jeito de antecipação do concerto agendado para a Praça Central do Centro Colombo no próximo sábado, dia 1 de outubro, Jorge Palma fala do espetáculo em que vai interpretar temas de artistas retratados na exposição Terry O’Neill – “Faces of the Stars”.

Que significado tem para si interpretar temas de artistas como os Beatles, Rolling Stones ou Bob Dylan?
O Dylan, os Stones ou os Beatles são referências incontornáveis do meu percurso enquanto músico, e também enquanto pessoa, não só para mim, mas para toda uma geração. São artistas completamente transversais, que têm obras que são tão abrangentes que chega a um ponto em que aqueles temas já não dos Stones ou dos Beatles, são de toda a gente. Para mim é um prazer poder estar no dia Mundial da Música a apresentar o meu espectáculo de banda, mas com um alinhamento especial, feito à medida deste convite.

“Espero poder celebrar o dia da música a fazer uma das coisas que mais gosto de fazer, que é estar em palco”

Que influência tiveram estes artistas no mundo da música do ponto de vista de influenciadores de novos músicos?
São fundamentais. Estes artistas têm uma influência que vai para além dos novos músicos. Os temas do Bob Dylan inspiraram-me a mim a compor outros temas, a outros a escrever poesia ou a escrever romances, no fundo, pode dizer-se que há gente que vive a vida de uma determinada forma só porque estes Srs. um dia existiram.

“Uma pessoa como eu absorve várias influências musicais”

Que músicos ou bandas tiveram maior influência no seu crescimento como músico?
Desde do Beethoven ao Bob Dylan, passando pelos Stones ou pelo Paul Simon… foram tantos, ficaria aqui horas para nomear todos. Uma pessoa como eu absorve várias influências musicais, pelo que é difícil destacar alguma em particular, de qualquer forma, Beatles, Stones, Dylan e Lou Reed são incontornáveis.

Que expetativa tem em relação ao concerto do próximo dia 1 de outubro, no Centro Colombo?
Espero poder celebrar o dia da música a fazer uma das coisas que mais gosto de fazer, que é estar em palco, com bons músicos, tocando temas meus, e de outros, que tanto contribuíram para a música que eu faço.

Tudo o que precisa num único espaço