O que se usa em 2018? A Bobbi Brown conta-lhe tudo

Eduardo Ferreira, diretor criativo da Bobbi Brown na Europa, África e Médio Oriente, passou pelo Colombo para dar a conhecer as novidades da marca para este ano. Um ano cheio de cor e brilho. Fique a saber o que aí vem.

“Menos é mais”. Quem o afirma é Eduardo Ferreira, há 17 anos a ditar tendências na Bobbi Brown. O diretor artístico da marca não tem dúvidas que, em 2018, o foco vai estar numa pele perfeita. Para isso é preciso, antes de mais, acertar em cheio na base. Uma questão que nem chega a ser um problema para esta marca, com loja no piso 1 do seu Colombo. Com uma variada gama de tons e texturas, há uma adequada para cada mulher.

Com a base perfeita escolhida, é altura para centrar a atenção nos lábios – “os novos olhos” segundo Eduardo – que se querem mate. Eles passam agora a ser os novos protagonistas. Em termos de cores vamos ter tons frutados, a lembrar morangos, framboesas ou laranjas, sendo “a liberdade total!”, reforça o diretor criativo. E adianta, “quando criamos tendências queremos que sejam abrangentes, que as pessoas gostem e usem, por isso não há limites nas cores!”. Vamos, por isso, ver tons intensos e que se impõem.

Já as sombras querem-se nude. Mas isso não significa que vão passar despercebidas. Os nudes de 2018 vêm com texturas e brilhos para abrir o olhar, mas sem tirar o protagonismo aos lábios. Já o eyeliner deixa de ser um must have. Obrigatória mesmo é a máscara para dar definição e alogamento às pestanas e garantir um look fresco todo o dia!

E para quem pensa que tudo isto é demasiado avassalador e que pode levar uma eternidade, Eduardo Ferreira esclarece: “Precisa apenas dos produtos certos e com um ou dois dedos consegue aplicar a base, a sombra e até o batom. Já a máscara de pestanas, não tem truques…”. Vamos então a isso?

Conselhos para acertar em cheio

  • Uma base adequada ao tipo de pele
  • Um corretor para uma tez perfeita
  • Uma sombra nude
  • Máscara de pestanas – para usar e abusar
  • Um batom com pigmentos intensos – dos rosas aos laranjas, sem esquecer os eternos vermelhos!

 

Tudo o que precisa num único espaço