Vem aí o novo Huawei P9

A marca chinesa juntou-se à Leica para criar o smartphone que vai revelar o fotógrafo profissional que há dentro de cada um de nós.

Só chega a Portugal no próximo mês, mas já está a deixar muita gente com nervoso miudinho. Os novos modelos da Huawei foram apresentados esta semana em Londres como os smartphones que vão revolucionar o mundo da fotografia. O Huawei P9 e o Huawei P9 Plus são resultado de uma parceria entre a marca chinesa e a histórica fabricante de máquinas fotográficas, Leica.

O resultado, garante a Huawei, é verdadeiramente revolucionário. O P9 tem duas câmaras que aproveitam melhor do que qualquer outro modelo a luz e a claridade e que prometem transformar qualquer pessoa num fotógrafo profissional. As câmaras fotográficas têm 12 mega pixéis (com flash duplo).

O Huawei P9 chega a Portugal no dia 4 de maio

A câmara frontal tem 8 mega pixéis. Mas as novidades não ficam por aqui: as câmaras fotográficas têm uma opção de “Professional Mode”, que permite trabalhar em modo manual, tal e qual como se estivesse a operar uma máquina fotográfica verdadeira.

O ecrã do P9 tem 5,2 polegadas full HD, o mesmo tamanho que tinha o modelo anterior P8, e a versão Plus tem 5,5. Os dois modelos são feitos em alumínio, têm um sensor que lê a impressão digital na parte de trás e ambas as câmaras fotográficas têm 12 mega pixéis (com flash duplo). Já a câmara frontal tem 8 mega pixéis.

O Huawei P9 (com 32 ou 64 GB) chega a Portugal no dia 4 de maio com o preço de 599€. Já o P9 Plus vai custar 739€. Os smartphones vão estar disponíveis em quatro cores: dourado, cor de rosa, prateado e preto.

Categorias
Tecnologia
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço